Últimas publicações

Categoria: Dicas

18/05/2012

Receita para ter sucesso em vendas – existe?

4

Entre equipes comerciais de todo mundo, uma tendência se mostra imperativa: qual é a receita para o sucesso em vendas? Ela existe?

A busca pela fórmula mágica que irá ensinar os passos rápidos para o sucesso está presente, não apenas, em vendas, mas faz parte dos profissionais. E a resposta para obter esse sucesso, infelizmente não é tão simples e prática: é preciso muito esforço, além de uma performance de destaque por realizar todas as atividades do dia a dia de forma excepcional.

É preciso pensar em todo o comportamento na realização do trabalho: desde a segmentação de seus clientes, ou foco nos que possui um relacionamento mais estreito, ou ao contrário, resgatar um relacionamento de clientes menos ativos, até a abordagem, argumentação para conquistar novas contas e reflexão para adequar a melhor postura diante de um mercado tão volátil como estamos presenciando nos dias atuais.

E comportar-se de forma excelente, para alcançar melhores resultados, superando expectativas só depende de você. E vai muito além da experiência profissional: é preciso focar no que está ao alcance, aproveitar oportunidades e não esperar uma receita pronta para o sucesso das vendas. É preciso colocar a mão na massa e se esforçar, dedicando-se às rotinas do trabalho, aprimorando de forma cada vez mais assertiva suas ações e condutas.  Mexa-se e não espere por uma fórmula mágica – afinal, o sucesso vem antes do trabalho apenas no dicionário. Na vida real, o trabalho com dedicação, esforço, adaptação ao mercado e conhecimento ajudam a trilhar o caminho do sucesso de vendas.

Fonte: Site Mundo do Marketing

Deixe seu comentário

Posts Relacionados