Últimas publicações

Categoria: Notícias

06/06/2012

Vendas online crescem no Brasil

7

Os brasileiros gostam cada vez mais da ideia de ir às compras sem sair de casa. Em média, os consumidores brasileiros gastam 27% de sua renda disponível em compras online. A média global é de 23%. Não é por acaso que as vendas por meio de e-commerce cresceram no Brasil 43% no ano de 2011, em relação ao ano anterior. O Brasil movimentou US$ 25 bilhões, representando mais da metade do total movimentado pelo e-commerce da América Latina.

O crescimento e estabelecimento das vendas online como parte da rotina dos brasileiros pode ser explicado por alguns fatores como a segurança para se fazer compras pela internet, as facilidades que temos agora para pagar eletrônicos e o estouro dos sites de compras coletivas.

Como ocorrem as compras?

Dados coletados pela Worldpay, no “Global Online ShopperReport” mostram  que 44% das compras online acontece entre 18hs e meia-noite, 30% à tarde (entre meio-dia e 18h), 16%de manhã, e somente 10% na madrugada, da meia-noite às 06h.

Em relação ao local, quase 30% dos pesquisados afirmam que fazem suas compras online em ambiente de trabalho. Uma porcentagem pequena, mas considerável, 8%, compraram durante algum feriado.

E um dado interessante: mais de um terço dos consumidores brasileiros que utilizam a internet para compras frequentemente efetivou a aquisição pela internet utilizando um smartphone e 23% por meio de tablets. 17% dos compradores moderados , que gastaram entre 10 e 30% de suas rendas, também utilizaram um mobile, trazendo uma amostra considerável das vendas por meio de smartphones.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados