Últimas publicações

Categoria: Dicas

25/06/2012

Como motivar uma equipe

12

Uma equipe desunida, desmotivada e sem foco em resultados não traz benefícios a nenhuma organização. Entretanto, não são todos os gestores que identificam e percebem que há uma necessidade de mudança na postura de sua equipe para que ela comece a mostrar mais resultados e alcance os objetivos traçados pela empresa. Mais do que um gestor ou coordenador de uma equipe, a pessoa responsável pelo trabalho e projetos que o segmento abraça precisa ser um líder. E a principal característica de um líder é que ele sabe inspirar os outros, consequentemente, motivando sua equipe.

Para manter a equipe motivada é preciso, primeiramente, saber distinguir as habilidades e preferências dos indivíduos que a compõe. Analisando o comportamento de cada colaborador, o líder consegue desenvolver as competências e valorizar qualidades individuais de todos, envolvendo todos em cada processo do projeto para que seja alcançada a meta.

Fazer com que todos se sintam parte de algo maior, escutando a opinião da equipe sobre projetos , parabenizando acertos e incentivando sempre sua equipe a desafiar seus resultados positivos, traz maior envolvimento nos princípios e diretrizes da empresa e satisfação dos colaboradores.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados