Últimas publicações

Categoria: Dicas

02/07/2012

O que fazer para criar um plano de incentivos para a minha equipe?

8

Antes de tudo, é importante conhecer os próprios funcionários. Assim como os clientes externos, é fundamental saber quem são os seus clientes internos. Quais são os seus anseios, necessidades, formação, capacidade, preparo, potencial, grau de satisfação em trabalhar para a sua empresa, etc. Faça-os participar da elaboração da missão, dos valores e dos objetivos da empresa. Quanto mais as pessoas estiverem alinhadas diretamente com estas questões, mais elas se tornarão relevantes.

Seus colaboradores têm que visualizar as possibilidades de crescimento pessoal e profissional dentro de sua empresa, o que é muito diferente de plano de carreira. Faça-os adquirir senso de propriedade do negócio. Primeiramente, promova debates francos sobre melhorias de processos; em seguida, invista em ações que melhorem o relacionamento entre as pessoas. Divulgue o plano de negócios numa linguagem acessível a todos e procure adotar medidas simples, como promover café da manhã com os funcionários, reuniões fora da empresa, palestras que tratem de conceitos e experiências relacionadas ao negócio. Incentive a busca por qualidade de vida entre os funcionários. Você pode fazer isso por meio de parcerias com outras empresas, mesmo que seja somente para que eles obtenham descontos em atividades ligadas à saúde e ao bem-estar, por exemplo.

Lembre-se de que a remuneração é importante, mas não é tudo. As pessoas valorizam muito o ambiente de trabalho. Faça pesquisas de clima interno para corrigir os rumos. Pratique e valorize a ética nas relações. Estabeleça canais diretos de comunicação com os funcionários e procure ser sempre verdadeira nas relações com eles. Adote processos de avaliação de desempenho estruturados. Você perceberá que as relações se tornam mais claras e justas, principalmente quando é necessário realizar algum movimento de remanejamento de pessoas dentro da empresa. Se você conseguir somar a estas práticas uma campanha básica de incentivo conectada às suas metas anuais, as chances de conseguir a adesão dos funcionários será muito alta.

A WLC oferece diversas opções diversas opções de planos de incentivo para funcionários. Conheça as nossas soluções clicando aqui!

Fonte: Eduardo Bom Angelo e PENG

Deixe seu comentário

Posts Relacionados