Últimas publicações

Categoria: Dicas

30/07/2012

Consiga o melhor de cada funcionário

12

Para conseguir o melhor desempenho dos seus funcionários e colaboradores, sem precisar elaborar um discurso motivacional com palavras prontas e frases inspiradoras clichês, é preciso entender como lidar e compreender as competências de cada um. Damos algumas dicas para receber um bom feedback e poder utilizá-lo de forma positiva para potencializar o desempenho de quem trabalha na empresa.

Muitos colaboradores enxergam a empresa como uma família. É importante que você consiga fortalecer esse laço, pois assim o funcionário continuará motivado e desempenhando o seu melhor dentro de onde ele pertence e se sente feliz. Por isso, conhecer seus funcionários também facilita na hora de descobrir o que os aborrece, impedindo que deem o melhor de si.

Saber ouvir e dar o feedback do trabalho também é uma ótima opção para otimizar as competências e habilidades de seus funcionários. Será possível descobrir o nível de satisfação do mesmo com os processos, identificar os pontos fortes e onde se pode aproveitar melhor o mesmo, além de também conhecê-lo melhor, podendo dar um parecer sobre o que está indo bem e o que poderia ser melhorado. Mostrar ao funcionário que ele é parte essencial do sucesso da empresa não só motiva, como também traz o sentimento de valor, melhorando seu desempenho para um resultado final positivo.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados