Últimas publicações

Categoria: Dicas

09/08/2012

Como motivar vendedores?

2

Para que você possa motivar vendedores é preciso, primeiramente, ter bom senso, ser humanista, ter disposição e boa vontade. Não existe uma fórmula padrão para todos, por isso é necessário ser flexível para que possa entender as características de cada um de seus vendedores para descobrir o que motiva individualmente e conseguir resultados do grupo excelentes.

Reconheça os pontos fortes e fracos dos seus vendedores, considerando as características individuais. O vendedor irá perceber o interesse pessoal no trabalho dele, sendo o primeiro passo para a motivação em mostrar um bom trabalho. Feedbacks positivos e reconhecimento da importância do trabalho dos seus vendedores também é um passo rumo à motivação de todos eles.

Incentive-os. Crie um ambiente que propicie o desenvolvimento pessoal e também profissional dos seus vendedores. Assim, eles podem ser motivados e inspirados a partir de comissões e incentivos por metas reais que podem ser traçadas e alcançadas. Para que consiga gerar mais vendas, esse é o caminho: motivar, reconhecer e recompensar.

Por fim, dê assistência para que esteja envolvido nas ações de seus vendedores, o que gera maior confiança da equipe em seu trabalho, trazendo comprometimento que direciona a resultados mais significantes para alcançar os objetivos em comum do grupo de vendedores. Motivar vendedores é essencial para que um líder leve a sua equipe à realização profissional e satisfação pessoal.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados