Últimas publicações

Categoria: Fala WLC

29/08/2012

Logística de materiais frágeis

16

Cada tipo de produto tem suas particularidades e características distintas. Quando estamos analisando o processo de logística para armazenamento e transporte, é preciso pensar de forma assertiva para cada categoria de produtos que terão que ser manipulados e estocados. Como acertar na gestão da logística de materiais frágeis?

Alguns produtos frágeis não podem ser armazenados da forma convencional, empilhados ou embalados em caixas usuais. Condições externas como umidade do ar, peso, como transportar sem que seja danificado o produto precisam ser prioridade. A solução muitas vezes vem no armazenamento em caixas de madeira, transporte cauteloso e entrega em lugares próximos e de forma adequada.

A logística conta com cinco etapas para guardar produtos frágeis de forma protegida, como: definição de ambiente, avaliar a fragilidade dos produtos, escolha da embalagem que oferece a proteção exigida pelo produto e, enfim, testar o protótipo em local que será armazenado e depois como será entregue.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados