Últimas publicações

Categoria: Dicas

13/09/2012

Mercado Online B2B

 

1

Até o meio de 2012, o mercado B2B online no mundo ultrapassou, segundo o eMarketer,  os US$ 12 trilhões -  9 trilhões de dólares a mais que conquistado no mesmo período no ano de 2005.

No Brasil, conseguimos ver um cenário onde as empresas estão atentas as novas oportunidades, saindo da situação confortável de atuação no mercado nacional e pensando na expansão de seus produtos e serviços para o mercado global. O país atualmente não possui uma participação substancial no mercado online B2B, precisando estabelecer melhor sua presença online.

Algumas vantagens para se pensar em uma internacionalização de sua marca é que, tendo  ela uma boa atuação internacional, irá também ser reconhecida no mercado interno, assim como conhecimento prático das tendências de mercados variados para ajudar na  inovação de seus produtos e também o conhecimento de novos métodos de persuasão de mercado através da experiência internacional.

É um mercado amplo, que ainda não está sendo bem explorado pelo comércio brasileiro, por falta de presença no comércio online de forma marcante e bem posicionada.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados