Últimas publicações

Categoria: Dicas

27/09/2012

Erros ao se aplicar um programa de incentivo

 

31

Ignorar o histórico

Evite criar uma campanha de marketing de incentivo sem pesquisar o histórico de premiação da companhia. Você pode oferecer o incentivo errado ou causar uma má interpretação do programa de bônus.

Falta de planejamento

Não selecione recompensas ou incentivos sem antes identificar o perfil da empresa e dos colaboradores. Qual é o objetivo? Por que lançar esse tipo de gratificação?  Um planejamento estratégico é fundamental para descobrir as necessidades de cada empresa.

Assumir Indicadores Chave de Desempenho

Certezas nem sempre são absolutas. Não considere saber de antemão que atitudes devem ser contempladas pelo marketing de incentivo. Observar a performance da equipe para identifica-las é fundamental para um direcionamento correto.

Ignorar métricas objetivas

Saiba tanto os objetivos da premiação quanto suas métricas para estudar os impactos causados. Isso ajuda a ter parâmetros bem segmentados para saber se a premiação foi ou não efetiva.

Sem feedback

Incentivos funcionam melhor quando incorporam diversos níveis hierárquicos de uma mesma corporação. É importante saber se as premiações impactaram o público desejado. Não receber feedback  para saber se funcionou ou não é um problema, pois não direciona para próximas ações e possíveis erros cometidos.

Reconhecimento genérico, não!

Demonstre reconhecer significativamente dos resultados ao premiar. Saiba das ações específicas que fizeram a diferença, para que a campanha de incentivo tenha mais impacto.

Conceder sem estímulo

Não contemple apenas: faça da premiação um evento, divulgue e espalhe. Reconhecimento público é importante para enaltecer boas ideias.

A WLC tem o know-how estratégico para que esses erros não aconteçam em premiações corporativas. Conheça nossas soluções!

Deixe seu comentário

Posts Relacionados