Últimas publicações

Categoria: Dicas

16/10/2012

Objetivos a serem traçados para definir uma campanha de incentivo

20

Proporcionar um serviço de recompensa muitas vezes demanda novas e diferentes maneiras para aumentar o engajamento do público. Porém, se concentrar somente na inovação para oferecer os melhores produtos não basta.

Pode-se até oferecer um produto interessante, mas isso não se sustenta por si próprio: é preciso envolver o cliente e saber-se comunicar com ele, proporcionando não só reconhecimento por mérito, mas também o bem-estar de uma experiência única.

Não se “empurra” ou se “convence” com marketing de incentivo. O valor de um prêmio é, acima de tudo, a transmissão de valores e pensamentos de uma cultura ou filosofia de uma empresa.

No caso, se colocar no lugar dos beneficiados pelo incentivo é importante para a montagem da estratégia, que deve partir dos seguintes pressupostos: O que mereço? Por que mereço? Que característica desejaria que fosse reconhecida? Posso melhorar ainda mais?

Recompensas devem ser vistas como um benefício de longo prazo: podem até envolver vantagens financeiras ou ganhos imediatos, mas os benefícios acarretados abrangem a superação de desafios e mudanças para um comportamento mais pró-ativo.

Uma vez transmitida a mensagem-chave da campanha, com certeza haverá maior receptividade e engajamento genuíno por parte do público quando se compreende sua linguagem e interesses.

Para soluções em incentivo, saiba mais sobre a WLC.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados