Últimas publicações

Categoria: Pesquisas

28/05/2013

Ações promocionais e o estresse

Saiba que ações de incentivo não apenas motivam a auto-estima, mas também aliviam o estresse.

Hoje em dia, grande parte de funcionários e gestores estão propensos ao estresse por várias razões. Segundo matéria de O Globo:

“Horas gastas no trânsito até a empresa, orçamentos, reuniões, demandas dos clientes e prazos: o trabalho pode ser uma grande fonte de estresse para a maioria das pessoas. De acordo com pesquisa recente do site CareerBuilder, 77% dos profissionais dizem estar às vezes ou quase sempre à beira de uma ataque de nervos em seus empregos.”

Diante desse quadro, é fundamental descobrir como prevenir ou amenizar o estresse. Mais do que a utilizar premiações de incentivo, o ideal é exercer mais esforços no sentido de garantir que as pessoas contempladas possam aproveitar emocionalmente uma experiência ou evento corporativo.

Mas como fazer? Planejar com antecedência junto com a WLC é sinônimo de gerenciamento realizado com excelência.  Eis outras maneiras de como tratar a questão do estresse:

Ofereça seminários e palestras sobre prevenção de estresse.

Educar os membros de sua empresa sobre como prevenir e lidar com a questão é importante. Lanches saudáveis, bebidas e atividades, com palestrantes e distribuição de brindes que incentivem a uma vida melhor e mais saudável é um bom começo para alertar e combater o problema.

Encoraje-os a participar de atividades esportivas.

Outra dica válida é a adesão e participação constante em atividades esportivas, como patrocinar um torneio para funcionários. Cabe a você decidir qual esporte usar. Seja o mais criativo possível em incorporar a mensagem de prevenção do estresse nestas atividades.

Organize uma festa a gestores, clientes e colaboradores.

Distribua prêmios exclusivos para seu público-alvo e reúna todos para atividades ao ar livre como caminhadas, trekking e outros que irão ajudá-lo a obter a sua mente fora de seu estilo de vida agitado e de costume, obtendo o descanso e lazer que ele precisa. Você também pode convidar diferentes empresas ou grupos para servir como seus co-patrocinadores.

O estresse é um problema que pode ser resolvido. Basta, portanto, soluções criativas para que ele seja apenas temporário. Aplicando algumas atitudes, você consegue trazer mais energia e satisfação às pessoas.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados