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04/09/2013

5 Maneiras de “turbinar” sua campanha de incentivo usando a tecnologia

ipad G

Confira as dicas de Jason Atkins, CEO da empresa americana de incentivos Whitby, para usar novas tecnologias, como “gaming” e softwares analíticos, no engajamento em premiações e obter melhores resultados de negócios:

1. Destrave o Segredo

Os dados que você recebe de seus colaboradores são abundantes e provavelmente ficam ali jogados, sem utilidade nenhuma. De fato, mais dados foram criados nos últimos cinco anos do que em toda a história da humanidade. Mas como interpretar toda essa informação e aplicá-la nas suas decisões de negócios? A única maneira de fazer isso é através da utilização de tecnologia de ponta. Há hoje plataformas disponíveis que oferecem insights em tempo real, com base na leitura de dados da sua base. Com isso, você pode tomar decisões rápidas e de impacto.

2. “Gameficação”

A natureza humana envolve competição, então por que não estimulamos a participação com programas de incentivo mais lúdicos? Hoje já existem diversas ferramentas de jogos interativos capazes de criar um ambiente de concorrência positiva e amigável, e tanto o moral dos funcionários como os números de vendas podem ser impulsionados. A “gameficação” pode ser tão simples como um mecanismo de exibição única dos vencedores de cada etapa, até o reconhecimento em redes sociais.

3. Conheça os participantes

A influência positiva dos defensores da marca pode exponencialmente expandir o seu alcance no mercado. No mundo interconectado de hoje, as pessoas não são escolhidas por uma marca para defendê-las. Elas é que escolhem a marca que querem defender. A penetração dos meios de comunicação social permite que todos os consumidores ajam contra ou a favor do seu negócio. Agora, mais do que nunca, as opiniões e comentários dos colegas dos seus clientes são a força motriz por trás das decisões de compra. Por isso, é importante investir em um monitoramento de redes e pontos de contato, para identificar os defensores da sua marca.

4. Monitorar e reagir

Talvez mais importante do que saber quem são os influenciadores de mídia social é ter uma resposta rápida para o que estão dizendo. Toda vez que um cliente, parceiro ou colaborador está insatisfeito, é preciso identificar logo sua manifestação e ter um protocolo de resposta ágil e transparente. Essa é a nova expectativa do público, que reagirá positivamente à sua marca quando for atendido satisfatoriamente. Infelizmente, muitas empresas ainda não estão levando em conta o poder dessa comunicação.

5. Dê opções às pessoas

Ninguém, seja um associado de vendas, colaborador ou cliente, gosta de se sentir forçado a tomar uma decisão. Se você oferece a um cliente vários canais de acompanhamento ou reclamação de sua compra, ou se você abre diferentes formas de pagamento, ele irá se sentir mais confortável. Quando as pessoas têm a oportunidade de tomar suas próprias decisões – que pode incluir diferentes opções em uma ação de premiação, por exemplo – elas se sentirão mais engajadas e participar e defender o seu local de trabalho, produto ou serviço.

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