Últimas publicações

Categoria: Dicas

11/09/2013

Dica de Leitura – O Futuro da Administração

livro G

Um dos maiores desafios as empresas no Século 21 é sustentar um movimento permanente de inovação em gestão.  As dificuldades passam desde a formulação de metodologias e processo bem definidos, até a constante busca dos melhores talentos.

Nesta obra, o autor Gary Hamel, fundador da consultoria de administração Strategos e um dos maiores nomes de gestão dos Estados Unidos, esmiúça os principais passos que as companhias devem tomar para atingir uma fórmula eficiente de gestão em negócios e pessoas.

Com uma abordagem abrangente, o livro destaca que, embora alguns avanços com relação à “tecnologia de gestão” já venham ocorrendo desde o século passado, ainda falta à maioria das empresas um padrão detalhado e rigoroso desse conceito. Entre os maiores desafios estão a visão estratégica de longo prazo, aliada à constante motivação de formação das lideranças. Mais do que o mero cumprimento de metas, é preciso saber criar uma organização que dê fluidez às diferentes ideias, estimule o espírito criativo, em um ambiente motivacional e coletivo.

O primeiro passo para as empresas é reavaliar seus processos e descobrir o que realmente está emperrando sua capacidade de inovar nos processos de gestão. O Futuro da Administração é uma obra indicada não somente a grandes empresas, mas também a jovens empreendedores e executivos que buscam posições de liderança em suas organizações.

O livro está disponível para venda no próprio site da editora aqui.

Para mais novidades sobre Marketing de Incentivo, acesse o site da WLC,

nossas páginas no Facebook e LinkedIn! e confira nosso Canal no Youtube!

Deixe seu comentário

Posts Relacionados