Últimas publicações

Categoria: Dicas

09/10/2013

Dica de leitura – Os Segredos das Empresas mais Queridas

 G

Nesta obra, que vem se tornando referência fundamental em gestão de negócios, os autores, David B. Wolfe, Rajendra S. Sisodia e Jagdish N. Sheth, professores de administração e marketing de algumas das mais influentes universidades americanas, destacam que as empresas bem-sucedidas de hoje são aquelas que levam em consideração todos os públicos de interesse: clientes, empregados, fornecedores, parceiros da cadeia de suprimentos, comunidades de atuação e investidores.

Os autores mostram que as empresas que fazem atividades comunitárias, ao mesmo tempo em que são eficientes nos negócios, conquistam cada vez mais espaço no coração e na mente dos consumidores e seus colaboradores. Um dos princípios que devem ser levados em conta por empresas bem-sucedidas é o de que as demandas do acionista devem merecer a mesma consideração, respeito e atenção que as do consumidor ou do empregado. O mesmo vale para governos, cuja agenda social e de desenvolvimento deve ser considerada e apoiada, desde que legítima, pelas organizações privadas.

Para ilustrar a tese, o livro traz vários estudos de casos que são referência sobre liderança e sobre a cultura que os líderes das empresas mais queridas têm colocado em prática nos últimos anos.

O livro poder ser adquirido diretamente na Editora Bookman aqui.

Para mais novidades sobre Marketing de Incentivo, acesse o site da WLC,

nossas páginas no Facebook e LinkedIn! e confira nosso Canal no Youtube!

Deixe seu comentário

Posts Relacionados