Últimas publicações

Categoria: Dicas

06/11/2013

Só a recompensa financeira não constrói uma identidade corporativa de valor

negocio G

“Colaboradores engajados são a vantagem competitiva de hoje”, segundo o CEO da consultoria Globoforce, Eric Mosley. Em parceria com Derek Irvine, ele é autor do livro Winning with a Culture of Recognition” (sem tradução no Brasil), que defende que apenas a recompensa financeira não constrói uma identidade corporativa de valor, capaz de garantir o crescimento sustentável das organizações.

Depois de um mergulho nos cases de empresas mais bem sucedidas em suas estratégia de incentivo, a dupla pode comprovar um fato inegável: colaboradores engajados trazem resultados financeiros significativos. No entanto, eles descobriram que a maioria dos gestores falha em reconhecer os colaboradores de mais alta performance. Isso porque as velhas práticas de incentivo financeiro e os programas baseados em “controle de qualidade” não se ajustam mais à realidade atual dos profissionais mais bem-sucedidos.

“Reconhecimento estratégico significa integrar reconhecimento com os valores essenciais da empresa e metas estratégicas. Ele ajuda os funcionários a compreender as normas de comportamento que você identificou para alcançar o resultado desejado do negócio. O que importa no momento de reconhecimento não é exibicionismo, mas sinceridade. Deixe os gerentes agradecerem à sua própria maneira: se é pessoal, mas vinculado a valores da empresa e de forma genuína, será eficaz”, afirma Mosley.

Os autores defendem que reconhecimento, quando feito estrategicamente, é uma iniciativa de negócio baseada em dados que pode ter um impacto muito significativo sobre os resultados de uma empresa.

A WLC indica a leitura de Winning of a Culture Recognition para se aprofundar nesse assunto e conseguir resultados ainda melhores para sua empresa. Saiba mais na página oficial do livro.

E confira a entrevista em vídeo com Eric Mosley (em inglês).

Para mais novidades sobre Marketing de Incentivo, acesse o site da WLC,

nossas páginas no Facebook e LinkedIn! e confira nosso Canal no Youtube!

Deixe seu comentário

Posts Relacionados