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17/01/2014

Indústria dobra resultados com programa de incentivo a vendedores

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A Pure LatexBLISS é uma indústria de colchões de látex fundada em 2009 Atlanta (EUA), que vem experimentando um rápido crescimento graças a uma grande rede de distribuição em todo o mundo. O grande desafio da companhia, porém, é treinar adequadamente sua equipe de vendas para que seja capaz de destacar os diferenciais de seus produtos da linha “Bliss”, seja na qualidade do material ou na tecnologia empregada.

Para atingir esse objetivo, a empresa lançou um programa que representava o “estado da arte” em treinamento, a fim de aumentar progressivamente seu volume de vendas. Até o lançamento da ação, os concessionários não haviam recebido qualquer treinamento sobre os produtos Bliss, além da capacitação no momento de abertura da loja.

Informação e incentivo

O curso deveria atuar em duas frentes: mostrar os valores e atributos da companhia, ao mesmo tempo em que promovia o incentivo de vendas. O público-alvo eram profissionais entre 25 e 55 anos, predominantemente do sexo masculino.

A estrutura do programa, então, foi desenvolvida em 22 módulos com aulas em vídeo HD online. A cada semana, um novo vídeo passava instruções e pedia que os vendedores apresentassem respostas a uma pergunta específica sobre os produtos. Aqueles que mais postavam sugestões ganhavam pontos em uma “roda da fortuna”, que dava direito ao resgate de prêmios em um shopping online.

Os participantes também ganhavam ponto ao sugerir as soluções de venda casada com outros produtos, como travesseiros e roupas de cama.

Em um ano de programa, os resultados da companhia foram expressivos:

- 67% dos vendedores participaram do programa.

- 70% dos participantes assistiram aos vídeos de treinamento e responderam às perguntas.

- 94% foi o aumento das vendas entre os vendedores que participaram da ação.

 

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