Últimas publicações

Categoria: Fala WLC

28/02/2014

Embalagens de Transporte. Um desafio que a WLL enfrenta de frente.

28-2-14(2)

Quando uma parceria para a prestação de uma operação logística é fechada, chega-se ao final de um caminho. Este caminho começa com a avaliação do parceiro a ser contratado, seu know-how, os parceiros do seu parceiro, entre outros fatores.

Hoje falaremos um pouco sobre embalagens de transporte, um fator importante e que constitui um desafio, principalmente quanto tratamos do transporte de produtos delicados e ou perecíveis. A WLL tem desenvolvido novidades para lidar com esses desafios e mostra algumas soluções interessantes e homologadas tanto pelos Correios, quanto pelas companhias aéreas. Vamos ver?


Embalagem Air Pack

Essa embalagem é própria para o transporte de garrafas de vidro. Isso engloba vinhos, whiskies, entre outras bebidas finas. Ela é composta de um filme plástico com válvulas de alta resistência que ao serem infladas criam canaletas de ar independentes que envolvem perfeitamente seu produto proporcionando maior proteção com menor peso e volume. Cada embalagem acomoda uma única garrafa.


Embalagem Personalizada

Quando a necessidade é o transporte de mais de uma garrafa para um mesmo destino a WLL conta com uma solução que atende a essa necessidade. A embalagem estilo “estojo” literalmente “abraça” a garrafa. Depois disso ela ainda é acomodada em uma caixa de transporte fabricada especificamente para este fim, com medidas internas que evitam folgas e garantem total segurança durante o transporte e entrega. Essa embalagem pode ser utilizada para o transporte de uma a seis unidades, sendo que as caixas de transporte são desenvolvidas para cada caso específico.


Transporte de perecíveis

Transportar alimentos delicados como chocolates também é um desafio enorme. Os chocolates, por serem muito sensíveis a variações de temperatura, precisam de um cuidado todo especial. A WLL pensou nisso e desenvolveu uma solução para essa necessidade. São embalagens de isopor, que mantêm a temperatura interna na medida desejada. Essa embalagem então é forrada com gel térmico previamente resfriado. Após isso é adicionado o produto a ser transportado e depois disso uma nova camada de gel antes do fechamento da caixa de isopor e do embalo para o transporte. Essa solução garante a refrigeração do produto a ser transportado por 96 horas, tempo necessário para a entrega em perfeitas condições.

Como podemos ver, a WLL está sempre pronta para desenvolver soluções práticas. Quer conhecer mais? Visite: o site da WLL ou veja todos os serviços que a WLC oferece aqui.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados