Últimas publicações

Categoria: Dicas

25/04/2014

10 dicas para construir oportunidades de reconhecimento

blog12_post_blog
Se há uma coisa que arruína o reconhecimento no local de trabalho é não aproveitar a oportunidade de Valorizar os colaboradores. Perdemos muitas oportunidades de elogiar e reconhecer aqueles com quem trabalhamos. Na verdade, muitas vezes, alguns fatores ficam no caminho e nos impedem de valorizar aqueles que são mais importantes para nós. Avalie-se analisando esse top 10 e se comprometa a melhorar o seu reconhecimento a subordinados e colegas.

1- Não seja tão rígido
-  Sim, você tem um programa de reconhecimento com os critérios de nomeação especificados, mas poderia ignorar o que Maria ou João acabaram de fazer para você. Reconheça Maria ou João da melhor maneira que você puder e não deixe que as variáveis ​​do sistema ditar apreciação.

2- Não seja impessoal
- É OK parar de trabalhar por um momento para trazer o pessoal com o propósito de compartilhar palavras pessoais de apreço pelas contribuições de todos. Fale com o coração e expresse seus sentimentos sobre as ações de cada pessoa. Doe o melhor de si mesmo e você vai fazer as pessoas sorrirem.

3- Não confie em tecnologia
- E-mails e e-cards são agradáveis, de vez em quando. O reconhecimento social é mais recomendável. Mas certifique-se que você o construa com o tempo, cara-a-cara com as pessoas e no procure dar seu feedback positivo naquela conversa

4- Não negligencie a oportunidade de dizer obrigado
- É fácil assumir algumas coisas como garantidas, como colegas ou subordinados ficarem até mais tarde e fazerem hora extra. Nunca deixe que essas ações passem despercebidas, e sei que um sincero obrigado, falado ou escrito é sempre valorizado.

5- Não deixe um dia passar
- Se você deixar passar um dia sem expressar a sua gratidão para com alguém, dando um pequeno gesto de agradecimento para gentilezas prestadas, ou elogiar um ou mais colaboradores por um trabalho excepcional, você perdeu mais do que apenas um dia.

6- Não se esqueça de escrever
- Com o domínio de mensagens de texto, e-mail e mídias sociais, a escrita cursiva está se tornando uma arte perdida. Uma nota de agradecimento nunca diminuiu em importância, e é apropriada quando você estabeleceu um relacionamento positivo com alguém.

7- Não monopolize o tempo
- Certifique-se de permitir que os colaboradores tenham a chance de dizer uma ou duas palavras em reuniões. Não monopolize a conversa. Deixe os outros darem suas ideias e mostrarem a sua criatividade na resolução de problemas e na apresentação de soluções inovadoras. Dar tempo às pessoas é muito fácil.

8- Não demore para agir
- Quando o nome de alguém vem à mente no meio do dia, ligue para ele ou ela ou pense sobre o que você deve fazer por eles. Tire um tempo, no início de um dia e pense para quais os colaboradores que você deve enviar um e-mail ou carta.

9- Não pare de dar
- Algumas pessoas pensam que você pode dar muito reconhecimento. Esse reconhecimento não precisa necessariamente ser demonstrado através da entrega de recompensas tangíveis. Uma expressão genuína e sincera de reconhecimento quando autenticamente dada pode ser dada bastantes vezes.

10- Não faça cena
- Quando o reconhecimento acaba não sendo dado corretamente, seja por um líder ou um colaborador, isso não deve ser levado para fora, seja do departamento ou da empresa. Em vez disso, converse com os envolvidos e lhes dê as dicas necessárias, orientando-os posteriormente a seguir em frente!

Deixe seu comentário

Posts Relacionados