Últimas publicações

Categoria: Dicas

14/05/2014

10 Dicas para melhor reconhecer seus colaboradores

2

Quando foi a última vez que você reservou tempo para aprender sobre as habilidades e qualidades das pessoas? Analisemos: todos nós podemos melhorar nossas avaliações, nossos feedbacks e nossas habilidades de reconhecimento. Tendo isso em mente, devemos refletir sobre essas “10 Dicas para melhor reconhecer” e fazer um compromisso pessoal de aplicá-las na vida profissional e em quem trabalhamos.

- 1. Arrume o palco.
Aprenda a começar o dia expressando gratidão por sua vida, família e amigos, e tudo o que você já tem para que possa ser grato para com os outros hoje.

 - 2. Basta dar.
Aprenda a reconhecer, sem marcar pontos ou esperando alguém reconhecê-lo em troca e apreciar o modo de vida das pessoas.

- 3. Torne-o pessoal.
Aprenda a personalizar o reconhecimento da forma como as pessoas querem.

- 4. Valide as ações das pessoas.
Aprenda a identificar e valorizar as contribuições que as pessoas estão realmente fazendo por você, pelos outros, e pela empresa ao inves de simplesmente saber o que eles estão “fazendo”.

- 5. Coloque as pessoas em primeiro lugar.
Aprenda a apreciar as pessoas pelo que elas são igualmente, mais importante, como reconhecê-los pelo que fazem ou alcançam.

- 6. Faça tudo certo.
Aprenda a ter tempo para descobrir as preferências de reconhecimento e gostos e desgostos de cada um de seus colaboradores para dar o reconhecimento mais significativo.

- 7. O toque pessoal.
Conheça as famílias de seus colaboradores e de seus interesses pessoais para que você possa preparar as melhores formas tangíveis de valorização que você pode dar.

- 8. Cumprindo o reconhecimento.
Aprenda a dar o reconhecimento tangível e prêmios da forma como cada pessoa quer recebê-lo – privada ou pública, em silêncio ou com uma grande comemoração.

- 9. Construindo pessoas.
Saiba que o reconhecimento é tudo sobre relacionamentos de modo a desenvolver as qualidades de autenticidade, humildade e respeito de como você dá às pessoas o reconhecimento.

 - 10. Dê mais sentimento.
Saiba que, no final, o reconhecimento é sempre um sentimento e não algo transacionado, para colocar mais sentimento para o que você diz e faz.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados