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Categoria: Dicas

22/05/2014

Programa de Incentivo de Vendas: 4 dicas fundamentais

Para ter sucesso em uma campanha de incentivo de vendas muitos fatores devem ser levados em consideração, desde a implementação, acompanhamento até o encerramento. Confira essas 4 dicas de Louise Anderson, presidente da Incentive Marketing Association, em entrevista para a revista Incentive Magazine.

 1 – Acompanhe o desempenho e o índice de participação

Uma das melhores maneiras de analisar se o seu programa de incentivo de vendas está funcionando ou se ele precisa de melhorias é acompanhar o desempenho e a participação de seus funcionários. Com o monitoramento, você tem a capacidade de ver quais partes do seu programa estão funcionando, onde pode ser realizada alguma melhoria, e se o próprio programa está tendo êxito. Estabeleça um ponto de partida, determine seus objetivos no início do programa e acompanhe os resultados.

2 – Simplifique

Um elevado nível de personalização frequentemente pode conduzir a um elevado nível de complexidade, que pode ter impacto no índice de participação do programa, além de gerar complicações administrativas. Certifique se o seu fornecedor tem experiência e se pode projetar e executar um programa que atenda às suas necessidades. Se o seu fornecedor não tiver uma plataforma, digital, ou fácil de navegar, você pode estar perdendo.

3 – Atualize-se

No mundo acelerado de hoje, todo mundo espera o mais novo e o melhor de tudo. Isto também se aplica aos programas de incentivo de vendas. Oferecer as mais recentes tendências em produtos promocionais e recompensas é essencial para um programa bem sucedido. Se você não tem um fornecedor que possa oferecer esses recursos em demanda, a tarefa de descobrir o que seus funcionários valorizam será sua, terá que pesquisar o que é tendência e o que está disponível no mercado. Mais uma vez, o fornecedor certo pode aliviar a carga administrativa e garantir que seu programa de incentivo de vendas atinja o alvo.

4 – Divulgue

Insira o programa de incentivo de vendas na mente e no espírito dos participantes. Use vários canais para se comunicar com frequência, envie lembretes por e-mail, termine uma reunião da equipe estimulando os participantes e fornecendo os resultados, e use sua intranet para publicar as atualizações. Além disso, comunicar e oferecer reconhecimento público para um excelente desempenho vai criar uma competição amigável, e ajuda a motivar os outros, mantendo o programa de incentivo de vendas uma prioridade.

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