Últimas publicações

Categoria: Cases

09/07/2014

Incentivando o trabalho em equipe e a solidariedade durante a Copa

3

Se inserindo no clima de Copa do Mundo, a Nexxera, empresa de plataformas tecnológicas, lançou uma campanha de incentivo direcionada aos seus colaboradores. A “Seleção Nexxera: a força de um camisa 10” se destacou no cenário de Marketing de Incentivo por ser uma ação voltada para a motivação e também à solidariedade.

O objetivo foi desenvolver o espírito de equipe e união, propondo um momento de integração e diversão durante a Copa, e principalmente irradiar no ambiente de trabalho a alegria e o bem-estar por meio da solidariedade e da cooperação.

A campanha, inaugurada no início de junho e com término previsto para início de julho, vem gerando grandes resultados para a marca. Inicialmente, foram distribuídas camisetas com o slogan “Seleção Nexxera: a força de um camisa 10” nas cores amarela e verde. O intuito foi fazer com que todos os colaboradores se sentissem parte de uma equipe composta por selecionados pela empresa diante de um mercado altamente competitivo, e também estimular a participação nas ações recreativas e sociais reproduzidas pela campanha.

Por meio de gincanas, os colaboradores se organizam em equipes conforme seus setores e enfrentam diversas provas, sendo a maior parte delas de arrecadação. As etapas vão desde bolão eletrônico dos jogos, passando pela decoração dos setores, até a arrecadação de agasalhos, cobertores, alimentos, materiais escolares e para higiene pessoal. 

Cada uma das etapas soma pontos às equipes e, ao final da gincana, quem tiver maior pontuação leva o prêmio. A equipe vencedora ganha um evento de integração, proporcionado pela Nexxera. “A campanha é uma forma de mostrar como o Grupo Nexxera encara o momento: celebrar sem esquecer que podemos fazer a diferença”, afirma a diretora de marketing, Sarah Emilia Silva.

Os locais que serão beneficiados com as doações são: Novo Alvorecer, Asilo SEOVE e instituições assistidas pela campanha do agasalho Unimed. A ação está dando tão certo que foi ampliada também ao público externo. As pessoas que quiserem participar podem levar as doações no endereço Rua Dom Jaime Câmara, 259 – Centro – Florianópolis/SC.

Fonte: http://www.acate.com.br/

Deixe seu comentário

Posts Relacionados