Últimas publicações

Categoria: Notícias

17/07/2014

Os benefícios do Vale Presente

Marketing de Incentivo

O Vale Presente é uma solução cada vez mais popular para recompensas em Campanhas de Incentivo. Nos Estados Unidos, mais de 50% dos Gestores de empresas B2B, que realizam Campanhas de Incentivo, preferem o Vale Presente ou soluções semelhantes como premiação. E isto também é uma unanimidade entre os funcionários: uma pesquisa recente da Argos for Business constatou que 39,5% dos trabalhadores preferem receber um voucher de varejo de seu empregador para que eles mesmos escolham um presente para si.

Brian Dunne, diretor da SVM Europe, empresa de soluções de premiação, explica que o benefício do Vale Presente se dá principalmente por conta da praticidade e da distinção em relação a incentivos monetários. Enquanto um bônus em dinheiro recebido juntamente com o pagamento tende a ser assimilado mentalmente apenas como parte do salário do empregado, um Vale Presente é desmembrado de outras formas de renda, por isso é visto como um deleite.

Este benefício tem o nível certo de manter as coisas separadas, dando o controle para o empregado, e permitindo uma sensação de realização sobre os objetivos alcançados. No entanto, para atingir esse nível de engajamento sobre uma recompensa, os empregadores precisam identificar quais marcas ou tipos de estabelecimentos seus empregados possam preferir. 

Uma tendência que vem crescendo nesse segmento é a participação cada vez maior do mercado de gastronomia e hotelaria utilizando seus serviços e produtos como premiação. Dunne diz que eles também estão vendo um aumento de parcerias em locais, como hotéis e restaurantes, com disponibilidade de pagamento por meio do Vale Presente, permitindo que as pessoas partilhem a sua recompensa com os entes queridos. “Isso é uma maneira de ajudar a espalhar uma positividade entre os empregadores que conquistaram os benefícios, estendendo, assim, o efeito do objetivo da ação”, completa o executivo.

Pensando nessas tendências, a WLC, empresa referência em premiações corporativas, realizou em 2012 uma parceria com a Vale Presente, uma empresa que chegou com a proposta de facilitar o ato de presentear com Vale Presentes personalizados. Juntas, trouxeram uma inovação para este segmento: o Vale Presente Mastercard. Ele funciona como qualquer outro cartão. Ao adquirí-lo, você recebe uma senha composta por 4 dígitos numéricos  e o utiliza nos milhares estabelecimentos que aceitam a bandeira MasterCard. Atualmente, a WLC possui em seu catálogo de produtos diversas outras opções de Vales Presentes de diferentes marcas, incluindo redes como Marisa, Tok & Stok, Renner, Centauro, C&A, Pão de Açúcar e O Boticário.

Fonte: incentiveandmotivation.com

 

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados