Últimas publicações

Categoria: Cases

26/08/2014

Um case voltado para as emoções do automobilismo

3

A ICG América é um grupo de empresas de tecnologia e trabalha com uma rede de representantes independentes que comercializam seus produtos e serviços. Em 2012, eles lançaram um programa de incentivo de vendas para atrair a atenção desses representantes em torno de uma de suas marcas, a AmazingClubs.

 

Objetivos do programa:

• Aumentar as vendas totais através da marca AmazingClubs;

• Conquistar novos clientes, aumentando a exposição de seus produtos, sobretudo da AmazingBlubs.

 

A ICG é composta por diversos representantes independentes no canal B2B. A marca queria motivar esses veteranos de vendas, um número igual de homens e mulheres com idade de 30 a 65 anos, com um prêmio único e alinhado com a marca AmazingClubs, que possui um conceito voltado para a celebração da vida, pois comercializa prêmios corporativos, tais como vinhos, flores, gravatas etc.

 

Utilizando dos conceito e atributos da própria empresa, a ICG se inspirou para construir o seu programa em torno de um carro Okm. O programa “Life is Best WhenDriven!” foi então anunciado em 2012 sob grande entusiasmo entre os potenciais participantes. 

 

As regras eram simples, mas cuidadosamente projetadas para que todos, independentemente do campo de atuação, pudessem prover das mesmas condições e chances de vitória. Para cada 1.000 dólares em vendas, os representantes acumulavam pontos para concorrer ao carro 0KM.

 

Durante a campanha, os representantes foram atualizados trimestralmente sobre o seu progresso através de um boletim informativo, que incluiu uma lista dos melhores classificados, dicas de vendas, atualizações de produtos, estudos de caso de clientes, manuais de melhores práticas e bastante motivação. Além disso, após cada trimestre os representantes ganhavam brindes, uma caneta e um chaveiro, ambos da marca do carro sorteado. Isso foi feito principalmente para manter o interesse no programa. 

Após o término da ação, foi realizado um evento de confraternização dentro de uma pista de automobilismo, onde todos os participantes puderam dirigir carros de última geração. Após emocionantes pilotagens foi então realizada uma cerimônia a qual o representante com maiores índices de vendas recebeu um carro Ok em um stand montado no pódio do autódromo

 

Os resultados do programa:

• Em 2012 as vendas da AmazingClubs aumentaram em 95%;

• A receita total de vendas do grupo aumentou 15% em relação ao ano anterior;

• O vencedor do programa mais que dobrou seu crescimento de vendas. 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados