Últimas publicações

Categoria: Cases

23/09/2014

Case: Ouvindo os sons de Viena

3

A Fortis Health, empresa voltada para serviços à saúde, queria criar uma campanha de incentivo que realmente chamasse a atenção de seus colaboradores e os impactassem vigorosamente. Sabendo, que a sua equipe de vendas é composta por indivíduos na sua maioria bem viajados e altamente cultos, ofereceram uma campanha de viagem, cujo destino seria a chave para o sucesso da ação.

Após a análise do perfil do público a empresa optou por uma cidade de acordo com esses padrões. Conhecida por suas características musicais, artísticas, culturais e históricas, Viena Austria foi escolhida como destino da viagem dos ganhadores. Pensando nisto a marca também escolheu o mais notável atrativo da bela cidade como tema da campanha, a música. Com o seu criativo nome “Ouvindo os sons de Viena”, a ação foi anunciada durante um evento já com temas e decorações remetendo a cidade.

As metas foram estabelecidas sobre um aumento percentual de vendas em relação ao ano anterior e uma série de peças promocionais motivaram os participantes a venderem cada vez mais. Ao longo da campanha, foram realizadas ações descrevendo as maravilhas que eles experimentariam quando ganhassem a viagem para a cidade. Músicas ambientes foram incorporadas em lugares estratégicos, o buffet de café da manhã foi totalmente reformulado para estimular o paladar para as delícias de Viena, um itinerário detalhando todas as atividades do grupo vencedor foi instalado na entrada principal da empresa, e diversas outras ações foram desenvolvidas para reforçar o conceito da campanha.

Nas últimas semanas dos prazos de vendas foi tanta emoção que muitos participantes relataram ter sonhado, literalmente, com a viagem, por tão envolvidos que estavam com a campanha. Quando os vencedores foram anunciados, eles receberam uma mala contendo acessórios para viagens, um guia detalhando todos cartões postais e as tão almejadas passagens aéreas.

As expectativas para uma experiência de viagem verdadeiramente única foram ultrapassadas quando os participantes chegaram a Viena. Cada dia de viagem contou com entretenimento único, incluindo uma apresentação privada dos maiores cantores da cidade e presentes elegantes associados a viagem, como um violino clássico, um pedaço de porcelana Venetian, um livro de capa dura pictórica de Viena, um DVD do “Coro dos Meninos de Viena”, e uma pulseira de ouro com um design personalizado. 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados