Últimas publicações

Categoria: Fala WLC

30/09/2014

Dicas e Tendências para premiações de final de ano

Dicas e Tendências para premiações de final de ano.

O Natal está quase chegando, e já está na hora de pensar na comemoração de fim do ano. Nada mais justo que aproveitar o momento para agradecer àqueles que ajudaram a sua empresa a conquistar metas e fechar 2014 com chave de ouro.

Algumas organizações já possuem um cronograma estabelecido, que contempla esse período com alguma ação especial, outras não possuem um planejamento desde o início do ano para esse período e outras, por sua vez, já estão com uma campanha de incentivo em andamento, e que o período de vigência da mesma abrange as festas e comemorações de fim de ano.

Neste pequeno espaço tentaremos falar um pouco de opções e ideias para esse período do ano por sabermos que é importante para as organizações manter a chama do incentivo acesa e se mostrar presente na vida dos colaboradores, clientes, fornecedores especialmente nessa época do ano.

Não há um cronograma específico para esse período.

Se a sua organização não tem um cronograma, nem uma ação planejada para esse período, não há tempo a perder pois, planejar algo especial, por mais simples que seja, é fundamental para que seja reforçada a atitude de reconhecimento e agradecimento. Alguns podem dizer ou achar que as pessoas não dão importância para essas ações pontuais, mas isso é apenas uma impressão, e talvez alguns não deem importância mesmo, mas sabemos que a maioria das pessoas se sentem impactadas de forma positiva com essas ações.

Ainda não escolheu a ação que será preparada para esse período.

A sua organização tem essa cultura mas ainda não tem nada pronto para esse período? Se sim, você deve estar batendo cabeça para saber o que fazer. Afinal, presentes ou ações executadas no ano passado não são mais novidade, e surpreender é sempre melhor.

Para ajudar nesta tarefa começaremos fazendo uma pergunta. Qual é o orçamento que sua organização dispõe para utilizar e promover essa ação? Respondeu à pergunta? Agora é só escolher uma opção e colocar em prática.

Brindes para o dia a dia, como canecas, copos personalizados e kit escritório são sempre bem-vindos. Seja para usar na empresa ou para levar para casa. É básico, não custa muito e se você estiver na dúvida, vale investir.

Se em sua organização existe a tradição de presentear no final de ano com uma cesta de Natal, vinho, panetone, chocolate, essas são boas opções. Mas se prefere algo mais personalizado como produtos para casa ou para uso próprio que deixa a premiação mais personalizada e com a cara da empresa, esses são itens que deixam a sensação de algo que foi escolhido de forma especial de acordo com seu perfil. São itens tangíveis e que agregam valor.

Outra opção muito utilizada é, ao invés de oferecer algo material, oferecer uma experiência, com um vale viagem para grupos ou para família. Reunir todos os colaboradores para uma celebração, com surpresas e atividades recreativas é uma opção a ser considerada. Além de divertir, a organização promoverá a interação entre os funcionários. Nesse caso, é importante reservar um local para que essa confraternização aconteça. Pode ser um salão com buffet, um hotel ou um restaurante. O interessante nessa opção é não só sair um pouco do ambiente empresarial, mas também integrar colaboradores dos mais variados departamentos em uma atividade em comum; reforçar ou estabelecer laços que muitas vezes, com o dia-a-dia corrido das organizações não é possível fazer.

E como administrar toda essa logística de premiação?

Sabemos que as sazonalidades no Brasil causam grandes impactos na questão logística em especial o final de ano, com isso é muito importante a organização e o planejamento da entrega da premiação, se também irá entregar um brinde para seus fornecedores e clientes precisa planejar com antecedência e contratar empresas especializadas, pois não pode correr o risco do prêmio do seu colaborador, fornecedor, cliente chegar quebrado, ou até mesmo fora do prazo e perder todo o sentido do momento.

Resumindo.

Indiferente da forma que você vai agradecer, lembre-se: alguns mimos, por mínimos que sejam, deixam as pessoas mais motivadas e fortalecem laços com parceiros e fornecedores, o que com certeza será produtivo para você começar 2015 com o pé direito e com tudo para ter um ano repleto de realizações.

Como você sabe, a WLC está sempre preparada para atender as mais diversas necessidades que você pode ter ao idealizar a sua campanha de incentivo ou ação pontual de final de ano. Ela possui uma ampla gama de opções, tanto em produtos, como em ferramentas e logística e o know-how para que você transforme a sua ideia ou projeto de campanha de incentivo em um case de sucesso.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados