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04/11/2014

O futuro das premiações em campanhas de incentivo

Há 20 anos atrás, quem imaginaria que produtos como tablets, smartphones e Tvs inteligentes poderiam existir e que o uso deles estaria tão popularizado? A tecnologia vem evoluindo e com ela produtos cada vez mais modernos a fim de “melhorar” a vida de todos e tornar o acesso a informação e a serviços cada vez mais fácil e dinâmico.

Hoje, produtos como esses sempre estão no topo da lista de premiações mais resgatadas em campanhas de incentivo. Este é um dado que exibe, portanto, uma tendência que nos indica quais são os produtos que poderão estar entre os desejos dos participantes de campanhas de incentivo futuramente e esta tendência está basicamente enraizada na Tecnologia e na “Internet das Coisas”.

A “Internet das Coisas” é um termo que se refere a uma revolução tecnológica que tem como foco conectar produtos do dia a dia à internet. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.

Um dos primeiros aparelhos utilizados nessa linha de produtos voltados para a “Internet das coisas” foram os televisores. As SmartTvs já estão no mercado a algum tempo e oferecem um verdadeiro universo de conteúdo para os usuários ao unir TV tradicional e Web na sala da casa do usuário. É um produto que vem se popularizando e já está presente em muitos catálogos de prêmios de ações promocionais e campanhas de incentivo. 

O futuro das premiações em campanhas de incentivo

Além das SmartTvs, outro item que ainda pode se tornar presente em catálogos de prêmios muito em breve, são os SmartEyeglass. Há quem diga que este aparelho pode ter o mesmo efeito revolucionário que teve o smartphone. É um tipo de acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeo conferências. O produto ainda está em versão de testes, mas já começou a ser comercializado este ano.

Outro produto que também podemos considerar forte candidato a ocupar o topo da lista de premiações mais resgatadas em campanhas futuramente são os “Smartwatches”. Mais conhecidos no Brasil por relógios inteligentes, o aparelho funciona, a princípio, como uma extensão do smartphone para acessar informações e aplicativos, mas a tendência é que esses acessórios se tornem cada vez mais independentes, pois alguns modelos já possuem funcionalidades bem autônomas, como leitura e envio de e-mails e SMS, chamadas telefônicas e também captura de fotos e vídeos curtos. Além disso, os relógios também possuem funções voltadas a saúde e ao bem estar, tal como sensores para monitorar atividades físicas e o sono do usuário.

O futuro das premiações em campanhas de incentivo

Seguindo essa linha de funcionalidades voltadas à saúde e ao bem estar, a marca de roupas do segmento de luxo Ralph Lauren anunciou recentemente uma camiseta inteligente capaz de monitorar o desempenho do usuário durante a prática de esportes. O produto pode mensurar a respiração, batimentos cardíacos e nível de estresse, e também sincronizar esses dados com smartphones ou tablets. Visto que itens tecnológicos relacionados à saúde e ao bem estar, tais como aplicativos mobile e relógios inteligentes, são tendências de produtos a serem bem quistos pelo público, podemos também colocar este tipo de vestuário Hi-Tech como produto que poderá estar nos catálogos de prêmios de campanhas futuramente. 

O futuro das premiações em campanhas de incentivo

Como podemos observar nos exemplos, a indústria do consumo vem evoluindo cada vez mais rapidamente e a quantidade de novos produtos que são criados ou se renovam é muito volumosa. Por isso, é muito importante estar atento no mercado para poder proporcionar as melhores experiências e o maior resultado em termos de incentivo e premiações. 

Nesse sentido, podemos observar que não são só os formatos e as plataformas de premiações que evoluem, mas também os próprios presentes. Camila Vidotti, Coordenadora de Campanhas de Incentivo da WLC, empresa referência em marketing de incentivo, afirma que é muito importante estar atenta a indústria do consumo e observar o que as pessoas estão desejando em termos de produtos e experiências, pois é principalmente por meio desse desejo que se constrói o incentivo.

Segundo Camila, a WLC também está muito atenta a essas questões. Atualmente, a empresa possui mais de 25 departamentos em mais de 100 subcategorias diferentes, englobando mais de 14 mil diferentes produtos. São itens que vão de utensílios domésticos e artigos de cama, mesa e banho, aos mais modernos como smartphones, televisores, notebooks, entre outros itens de tecnologia. “Com essa grande gama de produtos, sempre atualizados e prontos para atender aos mais variados perfis de campanhas de incentivo ou de compradores corporativos, a WLC está sempre pronta para atender as mais exigentes demandas.”, afirma a especialista. 

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