Últimas publicações

Categoria: Cases

23/12/2014

Uma ação de natal voltada para tocar o emocional dos colaboradores

3

“Plantando e colhendo as sementes da felicidade e da inclusão social.” Se pudéssemos resumir a ação “Noel Amigo” em poucas palavras, essa seria a frase. 

A campanha de natal realizada em conjunto entre as empresas do Grupo Equipav e Aegea chamou atenção principalmente pelo seu apelo emocional. Foi uma ação marcada por emoção de crianças e adultos que transbordaram solidariedade e amor ao próximo. 

No natal do ano passado, em Piracicaba, as empresas realizaram a campanha, nomeada “Noel Amigo”, que levou carinho e afeto às crianças desprovidas de amparo familiar no Lar Franciscano de Menores, abrigo que atende 13 crianças e adolescentes.

A ação começou no mês de novembro do ano passado quando as crianças foram convidadas a fazer cartinhas para o Papai Noel com os pedidos de Natal. “Depois de prontas, as cartas foram distribuídas entre os colaboradores das empresas e todas foram adotadas”, conta a gestora de projetos socioambientais de uma das empresas, Maria Aparecida Draheim, que também foi a organizadora desta ação que envolveu diversos colaboradores. 

“Além dos presentes das cartinhas, as equipes também se uniram para fazer uma bela cesta de chocolates para adoçar ainda mais a ação especial”, completa a gestora. A entrega dos presentes no Lar Franciscano de Menores foi realizada com um evento de comemoração que teve, além dos presentes, lanches, apresentação de uma peça de teatro, e muita diversão e emoção. 

A iniciativa reforçou também a importância de se promover ações de caráter voluntário no ambiente corporativo. Para o presidente da Águas do Mirante, empresa do grupo Aegea, José Benedito da Silva Braga Filho, isto é muito importante, pois “reforça para o colaborador que não nos preocupamos somente com o profissional, mas também em proporcionar o desenvolvimento emocional que os auxiliam na transformação de seres humanos mais solidários”, ressalta. 

Para a especialista em Recursos Humanos, Cristiane Azzine Stefan, realizar ações dentro da empresa desperta a beleza do sentimento de ser solidário, de acolher e demonstrar amor pelo próximo. “Acredito que se todos fizessem um pouquinho, poderíamos ter um mundo melhor, com menos fome, solidão e tristeza. Além disso, possibilita criar a consciência de que é sempre mais gratificante dar do que receber”, conclui a profissional.

Equipe Editorial
WLC – World Line Commercial

Deixe seu comentário

Posts Relacionados