Últimas publicações

Categoria: Notícias

19/05/2015

Live Marketing continua em alta em 2015

Grandes empresas afirmam que o melhor caminho para superar a crise de 2015 é não abandonar ações de comunicação.

 

Live Marketing continua em alta em 2015

 

 

Saber como lidar com a crise no Brasil é o primeiro passo não só para garantir a sobrevivência da sua empresa, como também sair na frente dos concorrentes quando ela terminar. 

Para que isso aconteça é necessário buscar proteção nesse ano conturbado que estamos enfrentando e encontrar opções para superar o momento atual. 

Apesar de não existir fórmulas para esse feito, uma frase tem sido unanimidade quando o assunto é a mudança no ambiente econômico brasileiro: “Tire o “S” da CRISE e CRIE”. 

No entanto, ser criativo e transformar a crise em oportunidade de se reinventar não é uma das tarefas mais fáceis. Muitas empresas estão sofrendo para lidar com essa questão e optam simplesmente por cortar verbas e “gastos”, o que pode intensificar o mal momento da empresa se esse corte não for bem analisado. 

Acontece que em momentos difíceis alguns investimentos devem ser mantidos, comunicação é um deles. Grandes empresas já perceberam que o melhor caminho não é abandonar as ações de comunicação, mas sim otimizá-las. 

Algumas áreas, como o Live Marketing (ou Marketing Promocional), aproveitam o momento para trabalhar mais. “As empresas entenderam que precisam fomentar as vendas para não sofrer no segundo semestre e muitas estão preparando ações de live marketing”, explica Kito Mansano, presidente da Rock Comunicação e da Ampro (Associação de Marketing Promocional), em entrevista para o portal Propmark. 

 

Segundo Mansano, no ano passado, foram realizadas 3 mil promoções. A expectativa é que, neste ano, haja um incremento de ao menos 10% neste número. “Fazendo um comparativo na nossa agência, desde 2008 não começávamos um ano tão ativo”, conta. 

 

O executivo afirma que as empresas perceberam que precisam investir mesmo nos momentos complicados. “Muitos preferiram garantir o resultado já”, fala. Mansano afirma que a associação não faz um levantamento trimestral. “É capaz de ser um resultado significativo. Se o ritmo se mantiver, pode ser um ano histórico”, espera. 

 

O fato é que, assim como no marketing de incentivo, que também vem sendo a solução de diversas empresas para driblar a crise, o live marketing dispõe de diversas possibilidades, desde ações tecnológicas de ponta até produtos simples que podem ter excelentes resultados. O principal segredo para o sucesso nesse momento delicado, portanto, não está em o que usar e sim em como usar.

 

 

 

Equipe Editorial
WLC – World Line Commercial

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados