Últimas publicações

Categoria: Dicas

18/06/2015

Sistema de premiação para funcionários: como escolher?

Se você está buscando um sistema de premiação para recompensar seus funcionários saiba que uma pesquisa criteriosa nessa fase poderá render boas economias no futuro.

 

sistema de premiação para funcionários

 

A escolha do sistema de premiação é o primeiro passo para o sucesso de uma campanha de incentivo. É necessário entender a fundo as limitações de cada tecnologia e questionar até onde elas poderão atender suas expectativas a curto, médio e longo prazo.

 Para isso, antes de mais nada, algumas perguntas acerca da empresa fornecedora devem ser respondidas:

 

Sobre a empresa a ser contratada

 

 - Quanto tempo ela tem no mercado?

– Quais são seus clientes?

- Possui Cases de sucesso?

- Possui uma boa reputação?

- Possui um bom suporte?

 

Sobre o Sistema de Premiação a ser escolhido

 

 Depois de responder essas perguntas, você deve também questionar alguns aspectos sobre o sistema de premiação:

- É compatível com os principais navegadores?

- Permite uma boa customização?

- A parte visual atende o meu plano de comunicação, é aderente à identidade do meu negócio?

- Permite atualização conforme novas necessidades?

- O módulo de gerenciamento é fácil de usar?

- Tem flexibilidade para integração com sistemas internos da empresa?

- A infraestrutura atende a quantidade de produtos que quero oferecer?

 

Todas essas perguntas devem ser feitas para que você possa escolher com toda tranquilidade uma ferramenta fácil de usar e que oferece a opção de resgates através de um catálogo virtual completo e que atenda aos requisitos básicos de uma boa plataforma para uma campanha de incentivo de sucesso.

É necessário optar por um sistema de premiação totalmente customizável e flexível, que foque na simplicidade e na assertividade das informações e layouts, proporcionando a você um ambiente moldável, de acordo com o perfil da sua empresa e da campanha que você irá promover e gerenciar. 

 

Sistemas de Premiação disponíveis no mercado

 

No Brasil existem diversas fornecedores de tais sistemas. A maioria se limita a simplesmente oferecer o sistema e delegar as demais atividades ao cliente ou quarterizam a gestão, a compra e a distribuição dos produtos para outros varejistas, o que pode causar diversas complicações de controle de estoque e logística, prejudicando a entrega e fazendo com que muitas vezes as premiações não cheguem aos destinatários.

Uma das poucas empresas que possuem um modelo de negócio mais completo e inteligente sobre sistemas de premiação e demais atividades em campanhas de incentivo é a WLC, empresa referência em soluções para este segmento.  

Além de um sistema de premiação totalmente customizável e completo, a WLC possui um amplo mix de produtos, com mais de 14 mil tipos de premiações com os quais poderá ser montado o seu catálogo de prêmios on-line. 

Além disso, a empresa também possui uma área especial e exclusiva para cuidar do armazenamento, da separação e até a logística dos produtos a serem entregues durante a campanha de incentivo de seus clientes, o que diminui drasticamente o índice de possíveis complicações com entregas. Mas, caso isso ocorra, a empresa também dispõe de um setor chamado WLC Resolve, exclusivo para resolução de intercorrências.

Outro diferencial do sistema de premiação da WLC é o Pontos+Dinheiro. Seu premiado poderá escolher resgatar o produto utilizando pontos e complementando com dinheiro a outra parte que possivelmente faltar.  Funciona da seguinte forma: ele poderá resgatar com 100% de utilização dos pontos ou podendo chegar a proporção no máximo 40% em Pontos e 60% em Dinheiro. Ou seja: ao se optar pelo catálogo Pontos+Dinheiro você não prejudica o funcionamento da mecânica de pontos, caso o seu premiado opte por resgatar os prêmios apenas usando os pontos. Ao mesmo tempo, os premiados que desejem, podem usar seus pontos da melhor forma possível, eliminando a sobra de pontos, que costuma acontecer em certos casos.

 

Esses são apenas alguns diferenciais, dentre muitos outros, que esta empresa e o seu sistema de premiação possuem. Caso queiram saber mais sobre a WLC e o Rewards Club acesse os links abaixo e veja como eles podem contribuir para o sucesso da sua campanha.
rewardsclub.com.br
wlc.com.br

 

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados