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Categoria: Cases

23/07/2015

Engajando Corretores: Case – Campanha de Incentivo da Cyrela

Case (campanha de incentivo) da Cyrela foi um dos principais fatores na superação da crise imobiliária de 2008 e ainda é um dos grande diferencias da empresa até hoje.

Engajando Corretores Case - Campanha de Incentivo da Cyrela

 

Certamente, um dos acontecimentos econômicos de maior importância nos últimos anos foi a crise imobiliária deflagrada em 2008 nos EUA. Tal acontecimento influenciou fortemente a economia do Brasil, sobretudo no setor imobiliário do país.

Frente a este período delicado, a Cyrela, incorporadora e construtora de imóveis, se viu forçada a utilizar-se de meios inovadores para aumentar seus rendimentos, gerar mais negócios e superar a crise.

Além de melhorias nos processos internos, seu principal recurso para gerar esses resultados foi uma ação para aumentar o engajamento dos corretores, melhorando, assim, o índice de fechamento de negócios e vendas totais.

A solução encontrada foi a realização de uma campanha de incentivo que pudesse estreitar relacionamento com a força de vendas, pois os incentivos monetários não estavam sendo suficientes para gerar os resultados esperados, uma vez que o índice de motivação dos corretores estava muito abaixo do ideal para esse tipo de profissional e a ligação deles com a empresa era frágil, distante e totalmente racional.

Foi necessário, portanto, uma campanha de incentivo que incorporasse a missão e os valores da empresa no espírito da equipe e também gerasse um sentimento de pertencimento por parte desses profissionais no sucesso da Cyrela

A campanha nomeada “Star Club” conseguiu alcançar esses resultados, incentivando as vendas e criando um vínculo emocional entre empresa e colaboradores. A ação, lançada em 2008 e que perdura até os dias atuais, gerou e ainda vem gerando um ambiente a qual os profissionais se sentem queridos, percebidos e felizes, influenciando fortemente em seus rendimentos no dia a dia.

As premiações e as experiências fornecidas pela Cyrela com a campanha estão sendo uma estratégia bastante eficiente para motivar e reconhecer seus colaboradores, pois não só funcionários, como também seus familiares participam e desfrutam das recompensas e condecorações.

Além disso, todas as conquistas dos corretores são expostas e homenageadas, sejam em publicações internas ou cerimônias de premiação, promovendo, com isso, um reconhecimento público que gera satisfação e motivação contínuas, além de estímulo para realização de competições saudáveis e trabalho em equipe.

Todos esses anos de campanha, por meio de ações com ideais e temas lúdicos e dinâmicos, permitiu a Cyrela criar um vínculo emocional verdadeiro e único com seus colaboradores, transformando o programa num case de sucesso e um objeto de desejo dos profissionais, motivando-os a estarem em comunhão com os objetivos e ideais da marca. Até o ano passado, foram 7 temas diferentes de ações, 9 mil experiências e prêmios concedidos, 35 premiações presenciais e bilhões de reais em vendas para Incorporadora e Construtora.

 

Equipe Editorial
WLC – World LineCommercial

 

 

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