Últimas publicações

Categoria: Dicas

18/08/2015

Livro aponta o futuro do Live Marketing

O livro de Tony Coelho, traz conteúdo sobre o mercado do Live Marketing, clientes e profissionais, trajetória de ícones do setor e também previsões para os próximos anos.

livro de live marketing

 

Vimos em post recente aqui no blog que, ao contrário da economia do país, o Live Marketing está em alta em 2015. Junto a esse bom momento do setor, cresce também a procura por um entendimento mais aprofundado do que é exatamente Live Marketing, quais as suas origens e como está ocorrendo o seu desenvolvimento. 

Pensando nestas necessidades, o diretor regional da AMPRO – Associação de Marketing Promocional no Rio de Janeiro, Tony Coelho, desenvolveu um livro explicando exatamente os detalhes que permeiam a origem, o desenvolvimento e até as tendências relacionadas ao mercado deste setor. O lançamento da obra aconteceu no 2° Congresso Brasileiro de Live Marketing, em 27 e 28 de julho, que reuniu agências, clientes e fornecedores para discutir as diretrizes do Live Marketing no Brasil.

Segundo o autor, a ideia inicial do livro era contar sua trajetória profissional, no entanto, o conteúdo foi se encorpando, trazendo informações sobre clientes, mercado, profissionais e até opiniões relacionadas ao futuro do setor para os próximos anos.

“O Live Marketing ganhou espaço em 2013, no primeiro Congresso Brasileiro de Live Marketing. Era restrito às agências que, até então, se autodenominavam Marketing Promocional. Mas em dois anos cresceu ainda mais para as ruas, para vida de consumidores, shoppers e gente. Daí, para as Universidades, para a academia, para o cliente e hoje já detém mais de 60% da verba do cliente, com movimentação superior a R$ 40 bilhões por ano. Já fomos Below, já fomos Marketing Promocional e muita gente queria saber mais sobre nós. Do Below, que o Victor Oliva tão bem ‘sobrenomeou’ de PQP, passando pelo Marketing Promocional, até chegar ao Live Marketing, o leitor vai saber como a coisa aconteceu”, afirma Tony Coelho.

 

Sobre Tony Coelho:

 

- Professor e também palestrante, é considerado um dos criativos mais versáteis da Comunicação Brasileira.

- Diretor de Criação e fundador da Conceito Live Marketing, ganhador do GlobesAwards, em 2009, como Profissional de Marketing Promocional do Ano do Rio de Janeiro, soma a este prêmio mais de 50, nacionais e internacionais, só no setor de Marketing Promocional, nos últimos 6 anos.

- Diretor da AMPRO Sudeste, Presidente do GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO, Curador do Anuário Brasileiro de Marketing Promocional, titular do espaço Promocitários no Promoview, desde 2011, é incluído na lista dos 30 nomes mais influentes do Marketing Promocional do País.

- Criador e instrutor de Criação do Curso de Formação de Profissionais em Live Marketing, que forma profissionais em todo Brasil, foi convidado a palestrar em Lisboa no IADE – Instituto de Artes e Design de Lisboa para alunos e profissionais do mercado Português de Comunicação e na Universidade de Lisboa para falar sobre Live Marketing.

- Escreveu o livroBelow é a PQP. Do Marketing Promocional ao Live Marketing”, com José Victor Oliva, e lança, em 2015, mais dois livros sobre o assunto.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados