Últimas publicações

Categoria: Dicas

17/09/2015

Plataforma de Premiação: Forte aliada na motivação de seus funcionários

O grande desafio das empresas atualmente é o aumento da motivação de seus funcionários e da produtividade.

 

Plataforma de Premiação Forte aliada na motivação de seus funcionários

 

 

No exigente mercado atual, grandes empresas apenas alcançam um lugar de destaque por valorizarem o ingrediente principal de sua organização: os funcionários , e  para que eles entreguem sempre os melhores resultados, é necessário promover ações de reconhecimento e incentivo que visem recompensar resultados de pessoas que atingem os objetivos estabelecidas pela empresa.

Essas ações podem ser praticadas por meio de recompensas financeiras e principalmente por premiações, que são mais eficientes, gerando lembranças e experiências as quais estimulam a motivação de maneira mais efetiva e permanente.

O grande desafio das empresas e seus gestores, no entanto, é estabelecer formas operacionais que facilitem e viabilizem o ato de recompensar, pois se esse processo for realizado de maneira incorreta pode acarretar efeitos contrários aos estabelecidos.

No caso de recompensas financeiras, o processo é mais simples. Porém, em casos de premiações em produtos ou serviços, é necessária uma inteligência operacional que viabilize a ação e não cause problemas, como, por exemplo, prêmios incorretos ou recompensas incompatíveis com o esforço do participante.

Saber gerenciar corretamente uma campanha de incentivoou recompensa é primordial para alcançar os resultados esperados pela organização. Para que isso aconteça, há uma série de ferramentas que podem ser utilizadas, a principal delas é a plataforma de premiação.

A grande vantagem de utilizar uma plataforma de premiação para auxiliar na campanha de incentivo é a possibilidade de registrar todos os resultados dos esforços dos colaboradores, sejam eles, vendas ou atendimentos, e oferecer a oportunidade de os próprios funcionários escolherem suas recompensas.

Com este tipo de ferramenta, os funcionários juntam pontos que podem trocados por diferentes produtos e serviços. Além disso, essas plataformas são peças fundamentais na estratégia geral da campanha, uma vez que possuem ambientes customizáveis, através de catálogos de produtos e o próprio design do sistema, que podem agregar valor ao conceito geral da campanha. Ou seja, é como se fosse uma loja virtual exclusiva para os participantes da ação, onde o premiado paga seus produtos com os pontos conquistados por seu esforço, se sentindo recompensado e satisfeito com seus resultados e suas recompensas.

Uma das plataformas mais completas do mercado é o RewardsClub da WLC. Com ela, você tem toda a tranquilidade de uma ferramenta fácil de usar e que oferece a opção de resgates através de um catálogo virtual.  No RewardsClub é possível fazer a administração dos pontos e dos valores dos produtos a serem resgatados. E também personalizar o seu catálogo da maneira que desejar. É um processo rápido e descomplicado.

O resultado final com a utilização de uma plataforma como esta é uma campanha dinâmica, descomplicada e prática, a qual todos ganham, tanto a empresa, como os participantes. Porque, no desenrolar do processo, as pessoas certamente se sentirão mais motivadas e confiantes de que seus esforços serão recompensados da maneira correta, e com isso, a empresa gera uma motivação mais efetiva e permanente.

Equipe Editorial
WLC – World Line Comercial

Deixe seu comentário

Posts Relacionados