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Categoria: Cases

22/09/2015

Case: Campanha de Incentivo para franqueados

Campanhas de incentivo mostram ser eficientes também entre franqueadoras e franqueados, gerando mais motivação entre os funcionários e maior produtividade dos pontos de vendas.

 

 

Case Campanha de Incentivo para franqueados

 

Nas relações empresariais entre a franqueadora e seus franqueados existem uma série de necessidades formais e estratégicas que devem ser definidas, como ajuste de valores, treinamento de pessoal e definição de metas. No entanto, questões sobre motivação e incentivo de funcionários, que são fatores primordiais no sucesso de uma rede de franquias e qualquer outra empresa, muitas vezes são negligenciados, influenciando negativamente nos resultados de todos os envolvidos. 

Oferecer ações de incentivo a franqueados e suas equipes é talvez um dos maiores benefícios que a empresa franqueadora pode entregar à sua rede de franquias. Afinal, trata-se de uma estratégia que extrai uma poderosa energia para estimular o crescimento das equipes de trabalho, e da própria empresa.

Se bem feitos a partir de processos claros, as campanhas de incentivo podem ajudar a gerar um clima organizacional saudável e uma melhor produtividade nas franquias, a partir de ações que estimulam a competição saudável e o trabalho em equipe, assim como o desejo de pertencimento e a motivação dos colaboradores.

Uma empresa de franquias que soube implantar esse tipo de estratégia e colheu excelentes resultados foi a Link Monitoramento, especializada em rastreamento e monitoramento de pessoas, objetos e veículos. A organização lançou recentemente uma campanha de incentivo para motivar seus colaboradores a atingirem suas metas e recompensar o esforço de cada franqueado que atingir um determinado número de peças monitoradas.

O lançamento do programa foi realizado com um site e materiais gráficos que delinearam as regras e incentivos da premiação. A partir de então, as franquias passaram a receber informações contínuas sobre os prêmios mensais e as performances de cada colaborador e cada franquia participante.

Dependendo da quantidade alcançada, os colaboradores foram presenteados com notebooks, moto, viagem com acompanhante para Paris por sete dias, veículo, e até uma volta ao mundo com acompanhante por 30 dias – esta última quando o franqueado atingir o limite máximo estabelecido pelo franqueador de quatro mil peças monitoradas.

“Sabemos do desafio que cada franqueado enfrenta para conquistar novos clientes. Nada mais justo que recompensarmos aqueles que atingirem suas metas”, destaca Sílvio Torres, presidente da Link Monitoramento.

Segundo Sílvio, para os próximos anos são esperadas a participação de mais de 300 franquias, totalizando um faturamento de R$ 40 milhões. “Só cresceremos quando todos os nossos franqueados estiverem bem-sucedidos, e esta campanha foi desenvolvida para que isso ocorra em sintonia”, conclui.

Equipe Editorial
WLC – World
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