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08/10/2015

Cerimônia de Premiação: encerrando uma campanha de incentivo de vendas

Criar um evento para “coroar” o sucesso de uma campanha de incentivo de vendas pode potencializar o efeito da ação.

 

Cerimônia de Premiação como encerrar uma campanha de incentivo de vendas

 

 

Existem vários esforços que podem ser feitos, do ponto de vista do incentivo e do engajamento, para integrar os princípios da motivação intrínseca dentro de uma campanha de incentivo de vendas. Dessa forma, é criado um ambiente positivo, que pode ajudar os vendedores a mudarem seus comportamentos e tomarem as atitudes necessárias para cumprirem seus objetivos mesmo após o fim da campanha. 

Para que uma campanha de incentivo gere resultados é necessário bastante planejamento, pensando sempre em objetivos claros, mensuração adequada, parceiros e fornecedores competentes e premiações inspiradoras. No entanto, fazer de uma campanha realmente um case de sucesso, como os que publicamos em nosso blog, não está relacionado apenas aos itens citados acima, pois de nada adianta ter um expressivo número de vendas, metas de equipe atingidas, um catálogo online com centenas de produtos totalmente funcionais, finalizar o processo de resgate atendendo todas as expectativas do premiado, se o desfecho desta ação não for condizente com todo o investimento e os resultados obtidos.

Quando um premiado alcança o seu objetivo, o resgate do prêmio acontece. É o momento do reconhecimento no qual as semanas ou meses de esforço são recompensados. É quando o desejo é realizado. É o momento em que vemos o motivo intrínseco da campanha. Para potencializar esse efeito de valorização e reconhecimento por parte dos participantes da campanhas é fundamental um evento que “coroe” todas as ações, tornando aqueles que se esforçaram e conquistaram seus objetivos o centro das atenções.

Durante o desenvolvimento de uma campanha de incentivo ou premiação corporativa, a etapa relativa ao pós-prêmio é uma das mais desafiadoras e empolgantes. Afinal, é nesse momento que devem ser “coroados” os desempenhos em público.

Investir em uma cerimônia de premiação que propicie ambiente para o contato direto e personalizado entre os funcionários e dar a campanha um desfecho memorável é uma realidade cada vez mais comum entre as empresas que realizam campanhas de incentivo. Os chamados “eventos de incentivo ou cerimônias de premiações” ajudam no estabelecimento de vínculos pessoais, criam a identificação das pessoas com as premiações e agregam valor às marcas em relação ao público participante.

Para uma equipe de vendas, um evento ao ar livre, com competições entre os participantes, ajudaria a solidificar os conceitos de concorrência e de esforço individual, “dar o máximo de si, sempre”. Para uma equipe de uma área mais técnica, como sistemas, uma palestra com um especialista agregaria mais conhecimento. Para equipes mistas, shows de música ou humor ajudam a descontrair, algo importante para empresas em que há muita cobrança por resultados. Tudo é uma questão de bom senso e decisão conjunta entre empresa e funcionários.

 

Equipe Editorial
WLC – World
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