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Categoria: Cases

22/10/2015

Case: Campanha de Premiação Cookies de Vantagens

A Subway, rede norte-americana de restaurantes fastfood, acredita no marketing de incentivo como peça fundamental para motivar seus colaboradores a alcançarem as metas. Com base nessa premissa, o Programa Cookies de Vantagens foi criado, se tornando, a partir de seus resultados, um case de sucesso em ações para engajar colaboradores em prol do cliente e da qualidade na prestação do serviço.

 

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Cenário

Somente no Brasil, a rede possui mais de 1280 restaurantes e em todo mundo atende mais de 6 milhões de clientes por dia. Os restaurantes necessitam de estratégias para envolvimento e comunicação interna para alavancar vendas e alcançar as metas estipuladas. Além disso, com alto índice de turn over, os gestores necessitam de processos bem desenhados e de uma comunicação assertiva para gerar o engajamento dos colaboradores e melhorar os processos internos, aumentando, com isso, os resultados da loja.

 

 Objetivos

-        Desenvolvimento de lideranças;
-        Comunicação interna eficaz;

-        Desenvolvimento de líderes multiplicadores do padrão de atendimento.

 

 Solução

O programa funcionou a partir de uma mecânica de acumulação de pontos que eram trocados por diversas premiações como pen drive, bolsa térmica, sanduicheira, relógio digital, mochila, perfume, entre outros.

A avaliação aconteceu por meio de uma monitoria interna que analisou os funcionários em âmbitos como disponibilidade em situações emergenciais, assiduidade, bom atendimento e imagem adequada.

As pontuações foram fixadas em um portal interno de colaboração, instalados em todas as lojas participantes, que eram visíveis pela plataforma online.

Além da implementação do programa, outras ações como treinamento em formato de Coaching com cada líder (gerente geral, gerentes de loja e supervisores) com o foco no desenvolvimento da estratégia de liderança e comunicação.

 

 Resultados

-  Maior motivação dos colaboradores para alcançar as metas. 

-  Líderes mais estratégicos, seguros e produtivos. 

-  Colaboradores novatos com rápido engajamento no processo. 

- Comunicação interna mais assertiva e eficiente. 

- Diminuição da sobrecarga dos franqueados em questões administrativas. 

- KPI (indicadores de perfomance) sinalizados pelo franqueado:

 

ÍNDICE DE ERROS

            Inicial – 95% 

            Atual – 55%

 

SOBRECARGA NO TRABALHO

             Inicial –75% 

             Atual – 35%

 

SEGURANÇA COM OS PROCESSOS DA EMPRESA

              Inicial – 55% 

              Atual – 95%

 

 CONFIANÇA NA LIDERANÇA

            Inicial – 55% 

            Atual – 95%

 

 

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