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Categoria: Cases

22/12/2015

Case: Campanha de incentivo em uma revendedora de Tecnologia

Para aumentar a sua quota de mercado e o seu faturamento anual, a Misco UK criou uma campanha de incentivo em parceria com seus fornecedores a fim de motivar seus representantes comerciais e aumentar as vendas.

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Como seu negócio é voltado para produtos commodities e seus fornecedores são os mesmos dos concorrentes, eles encontraram no marketing de incentivo uma maneira de criar um diferencial competitivo em relação à concorrência. Em 2014, eles lançaram uma campanha de incentivo de vendas para atrair a atenção dos representantes comerciais da companhia em torno dos objetivos traçados e motivá-los a conquistar metas mais ambiciosas.

A ideia foi criar uma campanha de incentivo em parceria com seus fornecedores que estimulasse a força de vendas a conquistarem novos clientes, através de uma ação que realmente chamasse a atenção desse público e o impactasse vigorosamente, sobretudo no ambiente virtual, meio que é bastante utilizado por esses profissionais.

Embasada em valores como conquista, superação, metas e parceria, a campanha contou com uma plataforma centralizada que pode hospedar promoções de vários fornecedores em um único lugar. A principal exigência era promover um elemento de consistência entre as promoções que melhoraram a experiência do usuário, levando a um maior engajamento e uma equipe de vendas mais produtiva durante a campanha.

A mensagem da ação foi muito bem assimilada pelo público participante, pois a empresa criou um workshop exclusivo para explicar a mecânica e as regras. Além disso, um plano de comunicação foi utilizado para impactar os representantes comerciais em momentos e meios estratégicos, como e-mail, SMS, portal de notícias da empresa e a própria plataforma de resgate de prêmios.

A cada venda realizada, os representantes comerciais acumulavam pontos e os trocavam por recompensas. A estratégia gerou um alto índice de engajamento, pois a empresa se utilizou de premiações bastante valiosas para o público alvo. Em parceria com seus fornecedores, eles ofereceram uma variedade de premiações, desde produtos dos próprios fornecedores a benefícios intangíveis, como viagens e jantares.

Após 12 meses, a ação distribuiu mais de 11.000 premiações, o que gerou um relevante aumento na motivação de seus representantes comerciais e principalmente no faturamento da empresa, que cresceu bastante durante o período.

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