Últimas publicações

Categoria: Pesquisas

14/04/2016

Pesquisa Incentive Research revela qual a preferência em prêmios nos EUA.

Campanhas de Incentivo e Live Marketing são cada vez mais usados para proporcionar reconhecimento e experiências reais para os colaboradores dentro de uma empresa.

img-14-04

Contudo, não basta apenas distribuir prêmios, é importante que haja uma pesquisa de reconhecimento e preferências da equipe a fim de gerar melhor experiência.

O Vice Presidente Executivo do IMA – Incentive Marketing Association, Sean Roak, falou em evento realizado pelo Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, sobre as preferências dos participantes das campanhas de incentivo nos Estados Unidos, que anualmente movimenta certa de US$ 200 bilhões, contra R$ 8,3 bilhões no Brasil, segundo a AMPRO.

Durante a palestra, foram desmitificados 3 pontos:

1. Acreditar que que o prêmio final é o único fator importante. As empresas costumam, em maioria, pensar apenas com qual produto eles vão premiar seus funcionários. Porém, pesquisas mostraram que os próprios funcionários acham importante o prêmio final ter ligação com o tema da campanha.

2. Acreditar que o funcionário sempre vai preferir ser premiado com dinheiro. De fato, quando perguntamos o que cada participante prefere ganhar, a primeira resposta será “dinheiro”, mas ao realizar a pesquisa mais completa, dados revelaram que 60%  preferem reconhecimento não monetário.

3. Acreditar que há um “prêmio coringa” em campanhas de incentivo. Cada empresa possuí um perfil de funcionário, e cada funcionário possuí características e necessidades diferentes. Por isso, não há como padronizar dando a um prêmio o título de melhor recompensa.

Sean Roak, continuou dizendo que mesmo em tempos de crises, é importante que as empresas não deixem de reconhecer e motivar os seus funcionários com benefícios, premiação em dinheiro ou não, reconhecimento e desenvolvimento pessoal. Porém, como foi citado anteriormente, é necessário que cada programa de incentivo adeque seu caminho conforme participantes, país, economia e cultura.

A pesquisa realizada com 452 profissionais nos Estados Unidos revelou que, 41% têm preferência, entre as pequenas premiações não monetárias, alimentos, bebidas, peças de vestuário e relógios. E quando os prêmios são maiores, 51% optam por itens eletrônicos, câmeras e acessórios, e relógios. Além disso, referente a cartão de presente, 54% disseram que preferem crédito para compras online, jantares, compras em lojas de departamento e equipamentos eletrônico, quando o prêmio é maior.

Ainda dentro da pesquisa, 70% dos entrevistados revelaram que dão maior valor quando as empresas oferecem almoços como recompensa. Entre premiações que envolvem experiências, 40% escolhem tratamentos pessoais com direito a acompanhante, 33% optam por convites VIPs em show, e a maioria, 42%, se sente bem recompensados com premiações que envolvam viagens ou resort para duas pessoas, com passagem aérea inclusa.

Em resumo, podemos concluir que para realizar uma campanha de incentivo e consequentemente organizar as premiações da maneira mais satisfatória, precisamos levar em consideração os participantes e cada país, região ou empresa envolvidos. Cada lugar tem sua história e essência. E esses são fatores de grande importância a serem levados em consideração por empresas que buscam estimular a produtividade interna. 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados