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Categoria: Notícias

17/05/2016

Hoje, não é só para uma tela que se faz conteúdo.

Já é de conhecimento das marcas que os hábitos de consumo de entretenimento do público mudam a cada década, e que atualmente, não é só para a TV e computador que os sites e conteúdos precisam se adaptar.

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Nos últimos anos, as pessoas passaram a sua atenção no meio digital , que antes era apenas voltada para a TV, para também computadores, tablets e smartphones. Com isso, elas começaram a acessar sites interativos ao mesmo tempo em que assistem a televisão. O que elas veem na tela grande, é também comentado em suas telas portáteis.

A partir desse cenário, empresas, emissoras e marcas precisaram se adaptar aos novos formatos de consumo e criar estratégias para atingir maior alcance dentro do seu público-alvo. Foi um novo caminho cheio de oportunidades que surgiu. Segundo pesquisa realizada pelo Google, atualmente 63 milhões de brasileiros acessam dois tipos de tela simultaneamente, chegando a 30 milhões os que acessam três telas. A combinação mais frequente é televisão e celular.

Com esses resultados, criar entretenimento multitelas não é mais um diferencial, é fundamental para ter total atenção do público. Adaptar plataformas ao dia a dia também segue como estratégia para incentivar as pessoas a consumir o seu produto. Dentro de empresas, é interessante que as plataformas já conhecidas e usadas também sejam revistas a fim de responder as atuais necessidades dos colaboradores. Por exemplo, criar atividades de incentivo para premiar os profissionais usando a essência de redes como Twitter (que usa 140 caracteres por mensagem) para por em prática, é um modo de casar os objetivos, motivar os funcionários com uma atividadee realidade deles as redes sociais. Os próprios sites de empresas, ou sites de campanhas de incentivo, precisam se adaptar a essa nova era, não tão nova assim, de consumo digital.

A diretora de marketing e produto de esporte da Globosat, Bianca Maksud, diz que: “Hoje temos uma estrutura parruda para distribuir todo o conteúdo que geramos para a TV nas demais telas, seja por aplicativos próprios ou pelas redes sociais”. “A estratégia gira muito em torno do consumidor com abordagens diferentes para perfis diferentes em cada plataforma. Buscamos saber como o consumidor gosta de ser impactado e, a partir disso, escolhemos qual plataforma usar”, completa.

As empresas não podem mais ignorar que é necessário desdobrar o conteúdo criado para as redes sociais ou para formatos de telas diferentes. “Não existe perda de tempo em adaptar o conteúdo para as outras telas. A perda de tempo seria justamente se deixássemos de fazer isso”, comenta Gustavo Freudenfeld, gerente de novos negócios de esportes da Globosat. Tanto para marcas, como para sua empresa, é essencial se fazer presente em diversas plataformas. É lá que o seu público ou colaborador vai estar na maior parte do tempo consumindo conteúdo.  

Como dito anteriormente as empresas, agências e sites de incentivo precisam se adaptar a uma nova era, assim como esta fazendo a WLC empresa que é especializada em soluções de incentivo e hoje conta com um vasto catalogo de prêmios além de plataformas online totalmente costumáveis, suas soluções podem variar de simples campanhas até campanhas de alto nível, contando com prêmios de luxo, além disso suas plataformas oferecem diversas formas de troca de pontos. 

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