Últimas publicações

Categoria: Fala WLC

30/06/2016

Você já pensou o quanto vai investir em campanhas de incentivo em 2016?

Talvez você estava pensando em esperar para ter uma visão melhor para o rumo que a economia tomaria e assim iniciar suas campanhas!

Fato é já estamos no meio do ano, será que as campanhas que você tem feito, geraram os resultados esperados ou se ainda não fez já não estaria na hora de inicia-las.

Gold medal on a dark blue background

Segundo pesquisa realizada pelo blog do incentivo no inicio de 2016, 70% dos entrevistados informaram que pretendiam realizar campanhas de incentivo em 2016. Porém o que se vê no mercado é um movimento ainda lento em comparação aos anos anteriores. Sendo que os que responderam que investiriam em campanhas de incentivo em 2016, mencionaram que o volume de investimento se manteria aos mesmos investimentos de anos anteriores.

Porém é preciso lembrar que campanhas de incentivo demandam planejamento antecipado, envolvimento dos premiados em atingir as metas, para assim conseguirem realizar o acumulo de pontos e posteriormente mensurar quais prêmios estão ao seu alcance. Esse modelo é o mais indicado pois gera o acompanhamento do premiado pode ser feito junto a uma plataforma de resgate de prêmios personalizada a qual os prêmios são disponibilizados por um catalogo de prêmios online e direcionado ao publico participante.

Muitas empresas já estão planejando campanhas de 2017, pois sabem o quão complexa pode ser sua operação dependendo do volume de premiados, prêmios, plataforma de resgates, catalogo de prêmios, logística e todo o planejamento para que esse processo todo funcione bem. E até mesmo quem nunca fez tem que pensar em relação aos volumes de investimento, pode ser que a formula de pontuação represente 1% do volume de venda, esse seria um exemplo de métrica. Esse é um exemplo de uma das etapas de uma campanha de incentivo e serve para demonstrar que entender todo o processo de premiação é muito importante pois esse fator de calculo irá determinar o valor o qual irá investir em sua campanha de incentivo.

Então se você está pensando em investir, sabe quanto pode gastar, e ainda não começou em 2016, está mais do que na hora de iniciar sua campanha, e aproveitar o segundo semestre que costuma se muito melhorem volumes de vendas, e fazer com que o momento difícil se torne oportuno para incentivar sua equipe a conseguir melhores resultados. Mas se você ainda não sabe como iniciar suas campanhas pode acompanhar as matérias do Blog do Incentivou ou entrar com em contato com um dos consultores da WLC que podem lhe auxiliar.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados