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12/07/2016

Oferta e procura: como incentivar clientes a comprar o seu produto?

Em um mundo em que parece que tudo já foi inventado e criado, fica cada vez mais complicado se destacar nesse mar de marcas e empresas.

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Kotler, um dos principais estudiosos de marketing, diz: “Um serviço é qualquer ato ou desempenho que uma parte pode oferecer a outra e que seja essencialmente intangível e não resulta na propriedade de nada. Sua produção pode ou não estar vinculada a um produto físico”. Com isso, entendemos que oferecer um bom serviço não necessariamente precisa resultar em compra. Esse contato com o cliente, mesmo que seja para apresentar o seu negócio, tirar dúvidas ou mostrar que seu negócio sabe como recebê-lo, também é importante para que ele tenha uma boa impressão e se tudo der certo, volte a te procurar.

Incentivar o cliente a comprar o seu produto está nos detalhes. Boa qualidade e preços bons são fáceis de encontrar, o mais difícil é o que sua empresa precisa oferecer: um serviço que se destaque. O consumidor vai se sentir mais atraído por aquela loja, por exemplo, que ele sabe que o vendedor sabe o nome dele, conhece ou entende o seu gosto e por isso vai oferecer peças certas, ao contrário daqueles que vão empurrando todo e qualquer produto para o cliente sem discernimento, causando muitas vezes má impressão.

Um caminho para prender a atenção do seu público é oferecer algo em troca do tempo dele durante o serviço prestado. A informação é um bem precioso, e saber usar na hora certa pode ser um fator determinante na hora da venda.

Antes de querer vender o seu produto, cative o seu cliente sobre ele. Dê informações úteis, quando pertinente, que possam motivá-lo a querer saber mais sobre ele e assim se sentir atraído para comprar. Quando há dúvidas sobre a compra do lado do consumidor, uma informação racional pode ser significativa, já que o emocional, depois de um tempo, já não fala tão alto.

Portanto, antes de cobrar resultados em vendas, observe como sua empresa vende o seu produto. Cada detalhe se torna um diferencial no meio de tanta opção parecida. Qualificar seus colaboradores para conhecer o seu cliente, saber o que falar e na hora certa, trabalhar com um pós-venda de qualidade – ou seja, aproveitar as informações que você obtém do consumidor para criar uma relação com ele com a sua empresa, e criar uma experiência para ser lembrada, são pontos que vão se destacar na decisão de uma próxima compra do cliente. O consumidor, em geral, entra na loja já sabendo o que procura, cabe a você saber fazer a melhor oferta.

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