Últimas publicações

Categoria: Dicas

21/07/2016

15 dicas para aumentar sua produtividade.

Tem dias que não tem jeito, as horas demoram a passar, a produtividade está baixa e o tédio está reinando na sua mesa de trabalho.

21_07

Em um mundo acelerado, às vezes fica difícil se concentrar com tantas coisas passando na nossa frente durante as horas de trabalho. Mas mesmo aqueles que conseguem se manter atentos, algumas dicas para aumentar a produtividade sempre podem ser úteis. Confira algumas delas a seguir:

1. Ao chegar no trabalho, escreva as tarefas principais do dia. Coloque em ordem do mais “chato” ou trabalhoso para o mais prazeroso de executar. Observe em qual momento do dia você está mais atendo, e por isso mais produtivo para determinadas tarefas, e em qual momento você precisa de algo mais light para por em prática.

2. Ser perfeccionista nem sempre é um qualidade. Ao finalizar uma tarefa de forma bem feita, passe para a próxima. Se tiver um tempo livre no final do dia, revise o que já foi feito.

3. Não tenha vergonha de pedir ajuda quando precisar. Não perca tempo tentando fazer tudo sozinho em tarefas nas quais você não tem total domínio.

4. Se desconecte de tudo aquilo que possa tirar sua atenção, como: WhatsApp, Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, entre outros.

5. Não tente fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Segundo pesquisa feita pela Harvard Business Review, focar em mais de uma tarefa ao mesmo tempo diminuiu a produtividade. Portanto, foque em uma coisa de cada vez.

6. Separe momentos para ler e responder os e-mails. Nem todos os e-mails que você recebe precisam ser atendidos imediatamente.

7. Se você consegue fazer algo de forma rápida e momentânea, apenas faça.

8. Aprenda a dizer não para algumas reuniões. Se você pode resolver determinado assunto por e-mail ou telefone, economize esse tempo e evite encontros desnecessários.

9. Durma bem. O ser humano é muito mais produtivo depois de boas horas de sono.

10. Faça pequenos intervalos entre uma tarefa e outra.

11. Determine e mantenha seus próprios prazos para executar cada atividade.

12. Seja honesto quanto a sua realidade de trabalhos. Fale abertamente sobre o que você pode ou não se comprometer a fazer naquele dia.

13. Se mantenha ativo! Fazer exercícios é uma maneira de aumentar sua produtividade e humor.

14. Mantenha seu espaço de trabalho limpo e organizado, e você terá menos distrações ao alcance da sua mão.

15. E é claro, ame o que você faz. Quanto mais prazeroso for executar o seu trabalho, mais eficiente você vai ser.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados