Últimas publicações

Categoria: Fala WLC

28/07/2016

Fala WLC: Prêmios! Uma parte importante para o sucesso de sua campanha de incentivo.

“A campanha de incentivo foi aprovada!”

Alegria, comemoração e a expectativa transbordam na organização. O ânimo e as perspectivas são positivas, afinal, incentivando é muito mais fácil alcançar a meta desejada.

incentivo

Porém, os responsáveis pela implantação da campanha de incentivo precisam saber que existem passos importantes que precisam ser dados para que essa ação que tem como finalidade a satisfação do colaborador e o alcance de objetivos para a empresa resulte no objetivo desejado. Entre os vários passos vamos nessa matéria nos ater a um específico. O mix de prêmios a serem ofertados.

Tempos atrás, não era raro vermos os prêmios serem tratados de forma, por que não dizer, displicente, por parte dos promotores e organizadores de algumas campanhas de incentivos. Exemplificamos a seguir alguns erros:

- Poucas opções de escolha para o premiado.

- Presença de prêmios com valores inalcançáveis para os premiados.

- Quantidade limitadíssima de produtos com grande procura.

- Na falta do prêmio escolhido pelo premiado, o mesmo era substituído sem que se soubesse o que o premiado desejava, e se desejava algo para repor o prêmio originalmente ganho.

Felizmente houve avanço em todos os pontos devido a maior profissionalização dos promotores e organizadores das campanhas e também o aumento da exigência por parte dos premiados. Hoje a etapa de seleção dos prêmios tem uma importância vital para o sucesso de uma campanha de incentivo. Afinal, o prêmio é a meta final do premiado, precisa ser atraente o suficiente, ser valioso, ser desejado e estar dentro do range do ponto de vista do valor médio em pontos estimado para cada potencial premiado. Por exemplo: de nada adianta termos no catálogo da campanha (X) o produto (A) que custa (Y) sendo que, esse valor (Y) só poderá ser alcançado, segundo estimativas, por 0,1% dos premiados. Um prêmio impossível de ser alcançado não é interessante para uma campanha. Seguindo a mesma linha de raciocínio, não é interessante termos prêmios que não são atrativos o suficiente para os participantes da campanha (X). Mas e como fazer para que a campanha tenha prêmios almejados e alcançáveis, em quantidade desejada e com qualidade?

É nessa hora que os parceiros fazem toda a diferença. Com o parceiro correto você terá a assistência que você necessita para a seleção do mix de produtos adequados à sua campanha, com a métrica adequada para que eles sejam desafiadores e desejados pelos seus colaboradores. Somem-se a isso outros fatores como uma boa plataforma para o resgate dos prêmios e gestão do catálogo, amplo mix de possíveis prêmios, assim como uma estrutura adequada para o pronto auxílio ao premiado em caso de necessidade. O parceiro que possua todas as características enumeradas acima será o ideal para somar a sua organização na hora do planejamento e desenvolvimento da sua próxima campanha de incentivo.

O Grupo WLC se orgulha de oferecer, há mais de 18 anos, as melhores soluções para que sua campanha de incentivo seja um sucesso. Da plataforma, passando pelos prêmios e chegando até a porta do seu premiado, todas as ferramentas necessárias estão a disposição de todas organizações que desejam ter uma campanha de incentivo de sucesso. Junte-se ao pool dos plenamente satisfeitos por contatem com a WLC como sua parceira em suas campanhas de incentivo.

Não perca tempo, entre em contato e agende sua reunião – ligue: (11) 3076-1200 – e-mail: contato@grupowlc.com.br

Deixe seu comentário

Posts Relacionados