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Categoria: Cases

23/08/2016

Case: Suvinil

Atualmente, a maioria das empresas já entenderam que criar um bom relacionamento com seus clientes e colaboradores só tem a acrescentar ao seu negócio. E visando isso, a marca de tintas Suvinil criou um programa de incentivo que beneficia pintores, vendedores e gerentes de lojas de tintas.

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O programa Clube Amigo Suvinil possuí mais de 50 mil participantes envolvidos em uma mecânica que foca no relacionamento e incentivo a vendas para o cliente final. Quem participa do clube fica sabendo com antecedência sobre as novidades da marca, tem acesso a vide oaulas, treinamentos presenciais e pode aprender novas técnicas relacionadas ao seu trabalho para aperfeiçoá-lo. Tudo isso de forma gratuita. Outra recompensa para quem é cadastrado no programa, é o acúmulo de pontos para serem trocados por produtos de um catálogo exclusivo da Suvinil.

O programa de incentivo vai além. Através da interação com as propostas do clube, os participantes, conforme seu saldo de pontos, também podem ser premiados com viagens, afinal, criar experiências positivas sempre vai ser um caminho para gerar fidelidade e lembrança futuramente. Um outro meio de criar aproximação e tornar o programa mais pessoal, é a comunidade criada para que os próprios cadastrados interajam entre si. Podendo assim, trocar informações sobre técnicas e experiências de trabalho e até mesmo criar laços afetivos entre os participantes de todo o Brasil.

Com essa iniciativa, a empresa de tintas busca sempre estar presente na mente dos participantes. Ou seja, no momento de compra e venda, a marca, que está criando todo um universo de incentivo e relacionamento com diversos funcionários do segmentos, terá um lugar especial, podendo assim, aumentar suas vendas. E junto a todas essas vantagens, a marca, que está investindo em quem tem contato direto com o cliente, acaba criando uma gama de profissionais mais capacitados para a venda, dado ao fato de que ela também oferece cursos para o aprimoramento profissional.

Em resumo, um programa de incentivo não se destaca apenas por causa de sua premiação. Um programa completo se preocupa em como atrair e satisfazer seu público e, como consequência, consegue resultados positivos e lucrativos para a empresa.

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