Últimas publicações

Categoria: Dicas

06/09/2016

Como é a comunicação com a sua equipe?

Todo gestor tem o seu próprio jeito de liderar sua equipe e organizá-la para que o trabalho flua da melhor forma e um bom trabalho seja entregue. Contudo, há dicas que podem servir para todo mundo na hora de exercer a liderança e, uma em especial, é ter uma boa comunicação com os colaboradores.

Time de negócios_Blog do incentivo

Listamos quatro dicas que podem ajudar você a ser um líder de sucesso:
1. Conversar com a equipe: um bom líder procura manter um diálogo frequente com a equipe. Além de ser presente e disponível quando possível no dia a dia, dar feedbacks sobre o rendimento de cada um e ouvir o que o colaborador também tem a dizer, ajuda a criar um empatia entre líder e liderados.

2. Saber passar a informação: quando um líder precisa delegar alguma função para os seus funcionários, ele precisa ter o cuidado de passar a informação de forma clara e completa para que não haja enganos e para que erros na entrega sejam evitados.

3. Utilizar as ferramentas de comunicação: há gestores que marcam reuniões ou enviam e-mails muitas vezes desnecessários e que acabam ocupando um tempo valioso de todos os envolvidos. Por isso, um líder deve saber usar a variedade de canais de comunicação, incluindo uma conversa rápida ou uma mensagem no chat da empresa, para que o tempo seja usado a favor da produtividade da equipe.

4. Ser objetivo: ter clareza e ser objetivo na hora de falar é algo valorizado nas empresas. E para que a equipe tenha um bom exemplo, o líder também precisa ter essas características na comunicação.
Com essas dicas em mente, como é a comunicação entre você e sua equipe?

Deixe seu comentário

Posts Relacionados