Últimas publicações

Categoria: Cases

22/09/2016

Case: Votorantim

A Votorantim, preocupada em estreitar o relacionamento com seus lojistas e aprimorar as equipes de vendas  do mesmo, criou o programa de incentivo Juntos Somos + Votorantim Cimentos.

22_09

As ações eram voltadas para o desenvolvimento social e profissional dos lojistas juntamente com sua equipe de vendas,  as premiações eram sempre voltadas aos objetivos da empresa e focavam no aperfeiçoamento profissional, projetos sociais, cursos sobre maquinário e produtos para melhoria do ponto de venda da Votorantim Cimentos.

Cada participante poderia ter controle sobre seu desempenho acessando um site feito para o programa. Além disso, o site servia para o resgate da premiação e, a campanha contava com uma equipe numa central de atendimento, envio de malas diretas para manter os colaboradores informados sobre as notícias das ações da Votorantim e, um aplicativo que permitia um relacionamento abrangente e presente com o público da campanha.

O sucesso do programa de incentivo foi tanto, que lojas espalhadas em todo Brasil também o adotaram. Com o investimento da Votorantim nas equipes dos lojistas, o retorno logo foi surgindo. Por exemplo, com o objetivo de obter os melhores resultados em vendas a equipe também teve que melhorar para vendar mais, o que, também, resultou no aumento das vendas de produtos mais caros e melhoria no mix de produtos.

Para os lojistas, as compras realizadas da cartela Votorantim poderiam ser convertidas em melhorias e equipamentos para o ponto de venda; presença em feiras e congressos do segmento de construção além de capacitação profissional e serviços para sua equipe de vendas.

Lançado em 2014, o programa Juntos Somos + Votorantim ainda está ativo e criando um laço de relacionamento positivo com seus lojistas e suas equipes de vendas  das lojas participantes.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados