Últimas publicações

Categoria: Notícias

27/09/2016

Em tempos de crise, invista na sua equipe.

Momentos de crise sempre vão existir, seja na vida pessoal ou no seu trabalho. Contudo, depois de uma fase ruim, é sempre bom acreditar que tempos melhores virão e, também por isso, investir na sua equipe. Essa é uma maneira de passar por momentos de turbulência sem grandes perdas.

Blog_do_incentivo

A princípio, a primeira decisão que empresas tomam quando estão passando por momentos difíceis é o corte na equipe para diminuir gastos. Porém, especialistas como Sérgio Gomes, sócio e consultor da Ockam, consultoria focada em liderança; acreditam  que nesses horas a melhor decisão a se colocar em prática é o investimento na carreira e na formação da equipe já montada para prepará-los para o futuro pós crise. “Investir nas pessoas que já integram os times das organizações deveria ser uma coisa feita, independentemente, de estarmos em crise ou não”, diz Sérgio em entrevista para o site Revista Melhor.

Investir nos colaboradores que já fazem parte do seu negócio é um ganho para todos os envolvidos. Tendo a vontade e colaboração de todos, esse investimento trará no futuro motivação, comprometimento da equipe, bem estar no trabalho, união, entre outros comportamentos. É importante para os gestores se questionarem como e o porquê de investirem e, o que eles esperam e podem receber como retorno que irá ajudar a empresa.

O consultor também diz o que os empreendimentos devem evitar em tempos de crise. Apenas focar no que deve ser cortado ao invés de pensar nos investimentos que podem ser feitos, é um desses erros que a maioria das empresas comete quando dificuldades aparecem. Um exemplo, é quando gestores demitem funcionários na intenção de solucionar o problema de orçamento o mais rápido possível sem pensar no que essa atitude pode trazer como consequência, como um clima pesado entre os demais profissionais, sentimento de insegurança e desmotivação. O que no futuro pode ainda causar mais demissões.

Mas por que investir quando se esta em crise? Para se destacar perante a concorrência. Mesmo com dificuldades, quando uma empresa investe nos seus colaboradores ela começa a chamar atenção e a ganhar destaque entre os demais de maneira positiva. Portanto, em tempos de crise, invista na sua equipe e garanta profissionais motivados e melhor qualificados.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados