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Categoria: Pesquisas

11/10/2016

Programas de pontos, a novidade que veio para ficar.

Todo consumidor sabe: de uns anos para cá diversos produtos tiverem seus preços elevados. Nesse cenário, os hábitos de compra tiveram que ser revistos.

 

 

Marcas líderes sofreram uma queda de 41% em suas vendas, segundo a Nielsen, empresa especializada em análise de consumo; e programas de fidelidade abriram espaço para um novo comportamento: o acúmulo de pontos com compras no cartão de crédito que posteriormente se transformarão em produtos e serviços adquiridos.

Antes, estes programas de pontos eram vinculados somente à companhias aéreas, que por meio da fidelidade de seus clientes ofereciam descontos em passagens de avião. Hoje, estas empresas são independentes e novas entraram no mercado. Outra mudança ocorreu na quantidade de produtos e serviços oferecidos no programa. Atualmente você consegue resgatar de liquidificador, ingresso para show, a diárias em hotel.

Esse impulso para uma nova relação de compra se deu pela necessidade do consumidor em economizar. Marcas que antes não entravam no carrinho de compras agora começam a entrar nas casas. Segundo a Nielsen, 44% dos consumidores trocaram de marca em algum produto. E empresas começam a criar parcerias para atender essa demanda de quem quer gastar menos mas não quer deixar de consumir com qualidade. Entre 2014 e 2015, a base de empresas do setor de fidelidade teve um aumento de 20%.

Com essa mudança no modo de aquisição da população, a tendência é que mais programas de fidelidade surjam e os que já ocupam um lugar no mercado, cresçam. As empresas sabem que elas existem porque têm quem as mantém vivas,o cliente. Portanto, por meio de vínculos que prometem exclusividade, hoje em dia se destaca e sai na frente quem também oferece ao consumidor o maior e melhor custo-benefício.

Com isso o mercado ganha novas vertentes para vendas mantendo a fidelização e atraindo ainda mais os clientes para seus programas de pontos. Além disso existem plataformas que ajudam e simplificam a venda através de resgate de pontos. Empresas como a WLC, que possui uma plataforma de resgate simples e customizável própria para resgate de pontos que oferece como parte de resgate pontos + dinheiro, o que facilita e ajuda tanto o cliente quanto o consumidor final, a plataforma Rewards club é uma delas, e possui inúmeras vantagens não apenas para as empresas que contratam a plataforma mas também para os clientes, com facilidade e um sistema completo que vai desde o cadastro de produto a entrega.

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