Últimas publicações

Categoria: Notícias

13/10/2016

O exercício físico também é uma forma de incentivar os funcionários.

De tempos em tempos, os hábitos de trabalho e estilo de vida da população se transforma. Hoje, vivemos uma época em que a saúde do corpo e da mente é valorizada, e com isso, novos hábitos começaram a surgir no cotidiano de um grupo específico, e logo irradiando para os outros, tornando-se uma tendência.

 

 

13_10

 

No Brasil, a obesidade é mais que uma realidade, já é um problema de saúde pública no país. Os números do Ministério da Saúde indicam que metade da população se encontra acima do peso. Diante desse cenário, campanhas contra a obesidade e o sedentarismo surgem não só nas ruas, mas também dentro das empresas. Os empreendimentos estão começando a entender que cuidar da saúde do funcionário acaba diretamente gerando resultado no negócio.

A empresa de ônibus Metra se inspirou em um quadro do Fantástico, Medida Certa, e promoveu uma ação interna em prol de ajudar os seus funcionários a perderem peso e a cuidar da saúde. Tendo à disposição uma dupla profissional de preparador físico e nutricionista, os colaboradores da empresa eram acompanhados e orientados durante todo o processo de mudança de qualidade de vida. A campanha foi um sucesso gerando resultados positivos para todos, afinal, com mais disposição o funcionário trabalhava melhor.

Empresas de diversos segmentos estão adotando a corrida e a caminhada como um método para lutar contra o sedentarismo entre os seus funcionários. O incentivo acontece por meio de competições externas ou até por meio de grupos dentro da empresa. A rede de lanchonete Mcdonald’s observou que metade dos seus funcionários é composto por mulheres. Assim, para motivar novos hábitos criou a corrida Mcdonald’s 5K – Mulheres em Movimento. E para que mais pessoas pudessem desfrutar dessa experiência, mesmo quem não tivesse conexão com a empresa poderia participar da atividade. Dessa forma, o trajeto era pensado para que mulheres com e sem experiência com o esporte pudessem correr.

Mas qual é o retorno que os empreendimentos têm adotando esse novo posicionamento? Praticar um esporte ou alguma outra atividade física beneficia não só o corpo mas como também a mente do ser humano. Tendo estes dois lados em equilíbrio, o funcionário se sente motivado e se torna mais produtivo na vida e no trabalho, resultado positivo para a empresa. Além disso, um sentimento de gratidão é gerado na relação funcionário – empresa. Muitos dos que participam deste incentivo do trabalho levam para dentro de casa estes novos hábitos de cuidado com a saúde – ou seja, é por causa da empresa que a minha qualidade de vida e a da minha família melhorou.

A preocupação com o bem estar físico e mental já é uma tendência no Brasil, e está cada vez mais ocupando espaço nas prioridades dos funcionários. Hoje, uma empresa que oferece esse tipo de cuidado ganha destaque em relação às demais. Mostrar que a saúde de seus colaboradores é importante, é ganhar pontos entre eles; que acabam retribuindo com um aumento e melhoria na disposição e no resultado em relação ao trabalho.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados