Últimas publicações

Categoria: Notícias

11/01/2017

Hora de planejar: Marketing de incentivo como ferramenta estratégica.

Por que incluir campanhas de marketing de incentivo no planejamento estratégico da minha área/empresa?

 

Matéria_11_01

 

Para muitos empresários e gestores, o começo do ano é um momento de definir as metas que direcionarão o trabalho no decorrer dos próximos 12 meses. É nesse momento que muitos começam a pensar sobre as verbas que serão investidas, quanto alocar em marketing, quando reservar para treinamentos e força de vendas etc.

Se você já está definindo as diretrizes e orçamentos para o seu ano, porque também não começar a pensar sobre o planejamento das ações e campanhas de marketing de incentivo para a sua equipe de colaboradores?

Não é segredo que a motivação dos colaboradores de uma companhia interfere diretamente nos resultados entregados  entreguese na produtividade como um todo. Ou seja, quanto mais motivado e satisfeito com o ambiente de trabalho o funcionário estiver, mais efetivo eficiente ele será.

Um levantamento feito pelo International Stress Management Brasil (ISMA BR) aponta que 72% dos colaboradores ouvidos pela pesquisa não estão satisfeitos com o trabalho. Os dados ainda apontam que o motivo número um dessa insatisfação está relacionado com a falta de reconhecimento (89%), seguido de excesso de tarefas (78%) e problemas de relacionamento interpessoais (63%).

Esses dados são alarmantes e mostram como os funcionários estão insatisfeitos com o atual ambiente de trabalho. E esse mal-estar reflete diretamente no clima organizacional, na eficiência, produtividade e criatividade das equipes.

O estudo da ISMA BR mostra a importância estratégica das ações e campanhas de marketing de incentivo, pois ela ajuda a equilibrar a balança da motivação e do resultado. Ao reconhecer o talento e potencial de seus funcionários, você ajuda a criar um ambiente mais favorável e motivador.

É esse momento do ano, ainda na fase de planejamento, o ideal para já pensar sobre as ações e campanhas de marketing de incentivo para seus colaboradores. Esse é um tema que merecer atenção especial e precisa ser estruturado juntamente com o planejamento estratégico anual de sua empresa ou área.

Preparado para começar a planejar e desenhar suas campanhas de marketing de incentivo? Conheça nosso e-book com os 12 passos para elaboração de uma campanha de incentivo clicando aqui.

Tem alguma sugestão de tema que você gostaria de ver no Blog do Incentivo? Deixe seu comentário abaixo ou mande um e-mail para cadastroblogdoincentivo@grupowlc.com.br

Deixe seu comentário

Posts Relacionados