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05/04/2017

Realidade virtual nas campanhas de live marketing.

Basta uma rápida busca na internet pelo termo “Realidade Virtual” e é possível ver como essa tecnologia tem se popularizado nos últimos tempos.

 

Realidade vitual_Blog do incentivo

 

No Youtube é possível encontrar uma série de vídeos mostrando pessoas interagindo pela primeira vez com essa tecnologia que promove uma verdadeira imersão misturando ficção com realidade. Muitos desses vídeos podem parecer engraçados em um primeiro olhar, porém mostram todo o potencial que a ferramenta tem para levar o live marketing a um novo nível e promover experiências incríveis para os seus consumidores.

Tendência

Um estudo do grupo inglês Dentsu Aegis Network aponta que a realidade virtual e a realidade aumentada serão tendência de marketing para o ano de 2017 e devem criar oportunidades para marcas e corporações inovarem em suas abordagens de marketing.

Outro movimento de mercado que endossa o forte movimento pró realidade virtual foi visto no festival de Cannes Lions, a maior premiação do setor de publicidade do mundo, no ano passado. Dois grandes prêmios foram entregues para o jornal norte americano The New York Times, que desenvolveu um documentário que contava, por meio de realidade virtual, a história de três crianças refugiadas.

Esses dois exemplos por si só já mostram que existem muitas oportunidades para explorar a tecnologia de realidade virtual e, principalmente, apontam que essa ferramenta pode ser utilizada muito além da diversão.

Realidade Virtual e o Live Marketing

Trabalhar uma experiência totalmente imersiva, que combina vida real e virtual em um ambiente de simulação. Essa pode ser uma forma simples de caracterizar a Realidade Virtual. E nesse ponto o Live Marketing, ou marketing ao vivo, tem grandes chances de tirar vantagem da tendência da realidade virtual.

Surfando na onda dessa tecnologia, dois setores têm áreas tem aproveitado para oferecer aos seus clientes um contato diferenciado com seus produtos: o ramo imobiliário e a indústria automobilística. Se antes uma construtora precisava montar stands com apartamentos decorados, hoje em dia um pequeno óculos de realidade virtual é capaz de economizar um grande espaço no stand e ainda trazer uma inovação e diferenciação para o cliente.

Já montadoras de automóveis podem oferecer a seus clientes um test drive virtual com a realidade virtual, ou então oferecer a seus consumidores uma visita guiada pela fábrica de automóveis, mostrando todo o processo de montagem de um carro.

Outra área que também pode explorar com muito proveito essa ferramenta de imersão no mundo virtual é o setor de turismo, que dá ao cliente a possibilidade de conhecer previamente locais e roteiros de viagem. Isso dá a marcas e empresas o poder de vender destinos e contar histórias de forma muito mais cativante e que convença o cliente.

E sua empresa, está preparada para trabalhar com a realidade virtual?

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